Drink de primavera: Abeaço sugere bebida tropical para se refrescar durante a estaçãoA Batidinha de Frutas é prática, deliciosa

setembro 13, 2021

A Batidinha de Frutas é prática, deliciosa e fica pronta em apenas 5 minutos

Setembro é o mês da primavera, a estação mais charmosa do ano. Com os dias mais ensolarados e floridos, surge a vontade de saborear bebidas mais refrescantes para aproveitar todo o clima tropical da estação. Por isso, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço), trouxe uma dica de drink deliciosa e muito prática: batidinha de frutas.

O coquetel é ideal para aquele happy hour em casa com os amigos ou até mesmo em ocasiões mais especiais, como aniversários e datas comemorativas. As frutas trazem mais frescor, além de deixar o copo mais colorido e bonito.  

Depois de preparar sua receita, não se esqueça de lavar a lata com um fio de água ou retirar os restos de alimentos com papel toalha e colocar no lixo de recicláveis. A lata de aço é 100% e infinitamente reciclável.

Confira abaixo o modo de preparo:

Batidinha de frutas

 

Ingredientes
- 1 xícara de cachaça, rum ou vodka de boa qualidade
- 2 xícaras de polpa de fruta de sua preferência (abacaxi, morango, caju, acerola,     pitanga, cajá, maracujá)
- 2 xícaras de gelo picado
- 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo
- Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir. (Observe se o gelo foi totalmente incorporado na bebida)

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: Fácil

Tempo de preparo: 5 min

Sobre a Abeaço
Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site www.abeaco.org.br


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>