Getty Images e Dove lançam bolsa fotográfica com foco em 'Body Positivity'

setembro 21, 2021

Getty Images

Duas novas bolsas de US $ 5.000 estão com inscrições abertas até outubro

Getty Images, líder mundial em comunicações visuais, em parceria com a Dove, anunciou hoje os vencedores do #ShowUs Leadership Grant, que premia dois fotógrafos com US $ 5.000 cada para perseguir histórias de significado social. O subsídio #ShowUs é dedicado a promover o trabalho de mulheres emergentes, indivíduos femininos ou não binários, fotógrafos comerciais e cineastas de todo o mundo que estão usando seus talentos para criar histórias visuais inclusivas que retratam representações autênticas de mulheres, pessoas que se identificam como mulheres e indivíduos não binários em suas comunidades. Apresentando o briefing para criar histórias visuais inclusivas sobre o tema ‘Liderança’, os vencedores são:

  •         Zula Rabikowska é uma artista visual polonês que vive entre Londres e Cracóvia. O projeto vencedor de Zula se concentra na identidade feminina contemporânea na Europa Oriental. Ela viajará ao longo da antiga Cortina de Ferro (separando o antigo bloco soviético da Europa Ocidental de 1945 a 1991), para entender a identidade feminina pós-comunista, examinando estereótipos sexistas, padrões de beleza restritivos e o impacto de um antigo regime comunista na feminilidade contemporânea na região.

Zula disse ao ganhar a bolsa: “Estou honrada por ter sido selecionada como uma das vencedoras do #ShowUs Leadership. A bolsa me permitirá trabalhar em um projeto de documentário de longo prazo, que me ajudará a desafiar estereótipos relacionados à Europa Central e Oriental. A bolsa é uma oportunidade incrível, que me permitirá fazer novos trabalhos, desenvolver minha carreira e contribuir para o debate mais amplo sobre as questões de fronteiras e feminilidade. ”

  •         Alex Sanchez é fotógrafo de documentários e cineasta nascido e criado em Miami, Flórida. O projeto vencedor de Alex investigará a dinâmica interna de seis famílias e os papéis de liderança das mães dentro delas. Concentrando-se em famílias de diferentes nacionalidades, origens, religiões e culturas não tradicionais, Alex fará a pergunta "como é a maternidade"? Confrontando as normas sociais e representações da maternidade, Alex vai se basear nos relacionamentos existentes com famílias na Palestina, Camboja, Flórida, Nicarágua, Laos e Egito para capturar a intersecção da identidade cultural, expectativa e maternidade.

Alex disse ao ganhar a bolsa: “Essa bolsa vai me ajudar a terminar este projeto e a criar um trabalho que, espero, lance um pouco de luz sobre a essência da maternidade. Não consigo pensar em um projeto melhor para trabalhar neste momento de mudança em nosso mundo. Nossos líderes estão mais comumente se tornando mulheres e essas mulheres são mães em suas várias formas. O papel tradicional de uma matriarca mudou e estou fascinado em ver para onde isso vai no futuro. ”

Duas novas bolsas já estão abertas para inscrições

A Getty Images, em parceria com a Dove, lança hoje o próximo #ShowUs Grant, oferecendo dois subsídios de US $ 5.000 para fotógrafos comerciais ou cineastas emergentes que se inscreverem contra o briefing de criar histórias visuais inclusivas sobre o tema ‘Body Positivity’.

Os jurados estarão procurando inscrições que quebrem estereótipos e convenções via Body Positivity - encorajando fotógrafos e cineastas a celebrar as jornadas únicas do que significa existir como mulheres, indivíduos femininos e pessoas não binárias no mundo. Esta bolsa pretende homenagear todo o espectro de experiências diversas - de prosperar no próprio corpo, a ter uma relação mais desafiadora com ele - todas as experiências são válidas, bem-vindas e apreciadas. Os juízes darão atenção especial aos fotógrafos e cineastas que estão retratando histórias autênticas de mulheres, indivíduos femininos e não binários em suas comunidades locais.

As inscrições serão avaliadas por um painel de criativos de prestígio, incluindo:

As inscrições serão aceitas até domingo, 24 de outubro de 2021, às 23h59. PST. Os participantes podem se inscrever online em:  https://grants.gettyimages.com/.

Para além do prêmio financeiro, os destinatários bem-sucedidos também serão convidados a licenciar o seu conteúdo premiado através de GettyImages.com e iStock.com a uma taxa de 100% de royalties para o conteúdo criado no seu projeto proposto. Os destinatários também receberão orientação e apoio de mentoria.

A doação é parte do compromisso contínuo da Getty Images em promover a diversidade em conteúdo comercial criativo e elevar o trabalho e as vozes de mulheres, fotógrafos femininos e não binários e cineastas, defendidos com o  Projeto  #ShowUs. Criada em parceria com a Dove, a coleção do Projeto #ShowUs é uma biblioteca global de imagens criada por mulheres, mulheres e indivíduos não binários, dedicada a quebrar estereótipos de beleza em todo o mundo.

A concessão #ShowUs da Getty Images é parte de um projeto mais amplo do programa de bolsas da Getty Images, que, desde seu início, doou mais de US $ 1,8 milhão para fotógrafos e cineastas em todo o mundo.

 --

Nota aos editores

Sobre Alex Sanchez:

Alex M Sanchez (Alex Mousan) é uma documentarista e cineasta nascida e criada em Miami, Flórida. O fato de ter crescido com uma formação diversificada (herança nicaraguense, panamenha e do Oriente Médio) deu a ela as habilidades para se envolver com pessoas de todo o mundo, o que torna seu trabalho único e íntimo. Ela concentra a maior parte de seu trabalho em viagens, trabalho sem fins lucrativos e questões humanitárias globais.

Ela a recebeu seu B.S. em Journalismo da Universidade da Florida. Seu trabalho foi publicado no Miami Herald, USA Today, Tampa Bay Times, St Augustine Record e The Gainesville Sun. Ela trabalhou internacionalmente como fotojornalista freelance e instrutora de fotografia em partes da Ásia, Caribe, América Central e do Norte. A maioria de suas imagens de arquivo são do Oriente Médio, Ásia e América Central.

Alex é membro dos coletivos Diversify Photo, Authority Collective, e Brown Girls Doc Mafia. Ela está atualmente baseada no Havaí, mas se mudará permanentemente para Durham, na Carolina do Norte, onde está aberta a missões em todo o mundo.

Ela planeja frequentar a University of North Carolina em Chapel Hill para seu mestrado em Comunicação Visual na Hussman School of Journalism como Roy H. Park Fellow no outono de 2021.

 

Sobre Zula Rabikowska:

Zula Rabikowska é uma fotógrafa e cinegrafista polonesa que vive entre Londres e Cracóvia. Zula nasceu na Polônia, cresceu no Reino Unido e trabalhou na França, China, África do Sul, Índia e Caribe. Sua prática é inspirada em sua própria experiência de imigração e em seu trabalho, ela explora temas de identidade feminina, deslocamento e pertencimento.

 

Sobre a Getty Images:

A Getty Images é uma das fontes de conteúdo visual mais confiáveis e estimadas do mundo, com mais de 440 milhões de ativos, incluindo fotosvídeos música, disponíveis nos sites líderes do setor www.gettyimages.com e www.istock.com. O site Getty Images atende clientes criativos, empresariais e de mídia em quase todos os países do mundo e é o primeiro lugar que as pessoas procuram para descobrir, comprar e compartilhar conteúdo visual poderoso dos melhores fotógrafos e videógrafos do mundo. A Getty Images trabalha com mais de 370.000 colaboradores e centenas de parceiros de imagem para fornecer cobertura abrangente de mais de 160.000 notíciaseventos esportivos e de entretenimento a cada ano, imagens criativas impactantes para comunicar qualquer conceito comercial e o arquivo digital mais profundo do mundo de fotografia histórica.

Visite Getty Images em www.gettyimages.com para saber mais sobre como a empresa está promovendo o papel exclusivo de imagens estáticas e em movimento na comunicação e nos negócios, permitindo que ideias criativas ganhem vida. Para notícias e anúncios da empresa, visite nossa Sala de Imprensa, e para as histórias e inspiração por trás de nosso conteúdo, visite o site gettyimages.creativeinsights.com. Encontre Getty Images no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn ou baixe o aplicativo Getty Images, onde você pode explorar, salvar e compartilhar as melhores imagens do mundo. 

Sobre a Dove:

A Dove começou sua vida em 1957 nos Estados Unidos, com o lançamento do Beauty Bar, com sua mistura patenteada de limpadores suaves e ¼ de creme hidratante. A herança de Dove é baseada na hidratação - prova, não promessas, transformou a Dove de uma barra de beleza em uma das marcas de beleza mais amadas do mundo.

As mulheres sempre foram nossa inspiração e, desde o início, estamos totalmente comprometidos em fornecer atendimento superior a todas as mulheres e em defender a beleza real em nossa publicidade. A Dove acredita que a beleza é para todos. Essa beleza deve ser fonte de confiança e não de ansiedade. A missão de Dove é inspirar mulheres em todos os lugares a desenvolver uma relação positiva com a forma como elas se parecem e realizar seu potencial pessoal para a beleza.

Por 60 anos, a Dove se comprometeu a ampliar a definição restrita de beleza no trabalho que realizam. Com o ‘Dove Real Beauty Pledge’, Dove promete:

  1. Retratar as mulheres com honestidade, diversidade e respeito. Apresentamos mulheres de diferentes idades, tamanhos, etnias, cor de cabelo, tipo e estilo.
  2. Retratar as mulheres como elas são na vida real, com distorção digital zero e todas as imagens aprovadas pelas mulheres que apresentam.
  3. Ajudar os jovens a aumentar a confiança corporal e a autoestima por meio do Projeto Autoestima Dove, o maior provedor de educação sobre autoestima do mundo.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

@persephonevanessamaria

Subscribe