Salvatore Ferragamo apresenta sua coleção SS22 na semana de moda de Milão

setembro 27, 2021

Conto de Verão

      

Juntos novamente, energizados pela alegria e pelo propósito. Para a Primavera Verão 2022, Salvatore Ferragamo reúne-se fisicamente com o seu público de moda após 12 meses de intervalo. Durante esse tempo, olhamos para o futuro com positividade e consideramos o passado com perspectiva. Fomos capacitados com olhos renovados e uma apreciação renovada pela fórmula fundamental da casa.

O nosso fundador combinou invenção destemida e habilidade inigualável para criar belos sapatos que despertaram alegria - e ao longo do caminho tornou-se globalmente sinônimo de trabalho artesanal e design italiano. Nesta estação especial reconectamo-nos com aquela fonte da casa para apresentar uma coleção que se inspira no espectro da beleza e a recontextualiza para um novo tempo: para o agora.

As nossas inspirações são fundamentais, talvez até simples, porque elas falam à alma. O prazer de habitar uma tarde de verão à medida que escorrega lentamente em direção ao anoitecer. O arco-íris natural da paisagem que se desloca à medida que a luz muda. A sensação de ver a beleza com os nossos próprios olhos e a sua deliciosa transposição para a nossa perspectiva. A alegria de nos relacionarmos com aqueles que nos rodeiam.

 

O desfile:

O interior histórico da Rotonda della Besana é transformado num espaço de reflexão e reconexão. Paredes e colunas espelhadas permitem tanto aos modelos como ao público, ver os olhares de todos os ângulos e, abraçar a alegria e a sensualidade visual do vestir. Isto, por sua vez, reflete um dos prazeres definidores do calçado – o de todos os objetos usados, o sapato é o mais fácil e frequentemente apreciado pelos nossos próprios olhos sobre o nosso próprio corpo: os sapatos nos permitem ver a nós mesmos. O espaço do desfile torna-se um ponto de otimismo, um ponto de apoio para a autoestima e o reencontro com o mundo que nos rodeia, e o nosso lugar dentro dele.

 

Detalhes-chave da coleção:

Os pontos-chave incluem uma paleta de cores do arco-íris italiano e tons naturais e acentuações de tons saturados. Esteticamente as silhuetas inspiram-se numa mistura de material dos anos 60 e 70 do cinema e libertação sensual de soignée, bem como na funcionalidade do vestuário de trabalho.

Decorativamente, a marca escavou os seus arquivos para transformar positivamente os estereótipos desgastados - tais como a impressão tigrada - e para prosseguir com o mantra de saturação-refusão da Ferragamo. Um exemplo específico disto é a colaboração com o artista parisiense Julien Colombier, que vê um foulard floral Ferragamo dos anos 70 estampado em jacquard de listras de tigre soltas, ou totalmente bordado usando uma técnica antiga e tipicamente italiana.  Separados com cores impecáveis em malha e jersey, por vezes com franjas, são usados com liberdade. As confecções tácteis e texturizadas combinam algodão e seda, lã e linho, e cânhamo.

 

Os sapatos:

Os ícones Ferragamo, a Vara e a Varina, são reavivados e reimaginados em novas colorações e materiais, incluindo o rattan. Os clogs boêmios - uma mistura entre um tamanco holandês e designs de assinatura da Salvatore Ferragamo de inspiração oriental – com contrastantes lonas e cabedais de couro apresentam o histórico duplo Gancini. A parte superior de tecida à mão em mules flats e elevadas, recorda o design 'Invisibile' da Ferragamo – estas partes superiores de croché são combinadas com palmilhas e calcanhar ornamentados também à mão.

Uma nova sandália masculina é inspirada por um esboço de arquivo Ferragamo de uma forma de sapato com um único desenho arquitectônico, originalmente concebido para as mulheres. A clássica construção de sapatos Tramezza é reinventada através da subtração num mocassim reinterpretado e super macio.

 

Os Acessórios:

Os padrões do património estético da Ferragamo são intrínsecos ao tecido desta coleção. As formas clássicas dos sapatos Ferragamo - objetos de arte - são reproduzidas em joias de metal. O Gancini é tecido em cintos e detalhes tubulares. As formas clássicas da bolsa Ferragamo, incluindo a Studio Bag Ferragamo e a Trifolio, são reimaginadas em novas fabricações e tamanhos. Silhuetas de fontes vintage são reavivadas em novas proporções radicais e surpreendentes. Uma novíssima bolsa em pele de bezerro extremamente macia que pode ser usada transversalmente ao corpo ou na mão.


ferragamo.com

 

    ferragamo

    SalvatoreFerragamo

   Ferragamo

   Spotify

    YouTube

   Ferragamo

 Ferragamo

 

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>