Tantum combina beleza e sustentabilidade em sua linha de joias com diamantes éticos

setembro 24, 2021

Tantum combina beleza e sustentabilidade em sua linha de joias com diamantes éticos

Nova no universo da joalheria, marca oferece peças com gemas cultivadas em laboratório

Os diamantes sempre fizeram parte do universo feminino eternizando momentos e sentimentos. Os mais desejados entre as pedras preciosas, eles aderiram à modernidade e acompanharam a evolução tecnológica para se tornarem sustentáveis e capazes de deixar a mulher ainda mais bonita sem agredir o planeta.

Cultivados em laboratório, os diamantes éticos chegam ao Brasil através da Tantum. Fundada há cerca de um ano, em plena Pandemia, a joalheria nasceu com a proposta de expandir essa nova consciência, mais responsável e comprometida com a preservação dos recursos naturais, sem aumentar as cicatrizes terrestres criadas pelas minas que, com suas centenas de metros de profundidade, prejudicam o equilíbrio e a preservação das espécies.

Produzido há milhões de anos sob intensa pressão geológica o diamante que, até então era extraído nas profundezas da terra, agora pode ser criado em laboratório com as mesmas propriedades químicas e físicas da pedra bruta.

Resultado de 70 anos de trabalho e pesquisa para atingir a perfeição, os diamantes éticos estão sendo usados por grandes joalherias em suas coleções e conquistando consumidores cada vez mais conscientes da importância de preservar o futuro da Terra e das próximas gerações.

Enquanto várias  marcas internacionais já aderiram a onda sustentável, por aqui a Tantum começou a escrever sua história através de Nathan Gilbert que em 2019, depois atuar há mais de 30 anos nesse mercado, decidiu embarcar na produção ética e sustentável de joias exclusivas.

Em suas criações, o egípcio que viveu no Brasil e hoje reside em Portugal, combina diamantes éticos e pedras preciosas com ouro certificado, outra frente sustentável da joalheria 

A Tantum, que em latim significa indivíduo e singularidade, tem a proposta de produzir joias contemporâneas e expressivas com peças que podem ser conectadas entre si para criar e recriar novas experiências através de um design único e emocional.

Todas os anéis, brincos, pingentes e colares da Tantum contam com o olhar minucioso e especialista de Nathan que decidiu compartilhar suas vivências pelo mundo através de uma linguagem expressa em peças modernas que trazem notas de liberdade para quem for usá-las. “Todo desenvolvimento das joias é focado na mulher do agora, que caminha conectada ao pensar e sentir de seu tempo. Ela quer ser singular em um mundo cada vez plural e capaz de intensificar suas emoções”, explica o fundador e diretor criativo da marca.

A linha de diamantes sustentáveis da Tantum pode ser adquirida na loja virtual https://tantumjoias.com.br.

Confira a seguir algumas peças da marca produzidas com diamantes éticos:

tantumjoias.com.br.

Instagram: @TANTUM__

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>