Voktum faz sua estreia na CASACOR Minas com projeto assinado por Bárbara Nobre

setembro 03, 2021

Braulio Teixeira/Loja Voktum

Voktum faz sua estreia na CASACOR Minas com projeto assinado por Bárbara Nobre

A Casa Voktum, projeto de Barbara Nobre para a 26ª edição da CASACOR Minas, explora a relação com a natureza e sintetiza a necessidade de nos conectarmos com o mundo à nossa volta

Braulio Teixeira
Cama Musa - Voktum

No ano passado, durante sua participação no projeto Janelas CASACOR Minas, a arquiteta Bárbara Nobre trabalhou a interação com a natureza, levando para dentro de um loft, elementos como a palha e a madeira em uma paleta de cores terrosas responsáveis por harmonizar todos os elementos. E foi assim que nasceu sua parceria com a Voktum, empresa especializada em mobiliário de médio e alto padrão, com foco no design brasileiro contemporâneo. Para a CASACOR Minas 2021, que começa no próximo dia 14 e segue até 17 de outubro, a proposta da dupla mergulha não no simbólico, mas no real. O que a arquiteta propôs com seu projeto é algo bastante ousado: a Casa Voktum, um espaço inteiramente construído especialmente para a maior mostra de arquitetura e design de interiores do estado. Investindo na contemporaneidade e na necessidade de um contato integral com a natureza, a ideia da arquiteta foi explorar uma integração permanente com as áreas externas, que avançam para o interior da casa e vice-versa.

Jomar Bragança
Casa Raízes - Bárbara Nobre para Janelas CASACOR 2020

Para isso, além dos ambientes integrados, ela utiliza da transparência do vidro, tanto no teto quanto nas paredes externas. “Minha proposta é que, mesmo dentro de casa, o morador possa ver o céu e também o verde e os jardins que o circundam”, explica. A realização do projeto não seria possível, entretanto, sem o uso de pilares e vigas mais fortes. “Um bom alicerce é o que faz toda a sustentação do projeto. Por isso, na Casa Voktum eles são robustos, em contraponto com a leveza dos ambientes, que ganharam um design de interiores que também é dinâmico e sugere alterações de layout”, finaliza.

Braulio Teixeira
Cama Musa - Voktum

Voktum - www.voktum.com.br

Voktum - Rua Deputado Fábio Vasconcellos, 10 - Buritis, Belo Horizonte - MG

Instagram: @voktum

Facebook: https://www.facebook.com/voktummoveis/

 

Bárbara Dutra
Bárbara Nobre

Sobre a CASACOR Minas

A CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas e reúne, anualmente, renomados profissionais. Em 2021 chega à sua 26a edição em Minas Gerais e com mais de 20 eventos nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Litoral de SP, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina) e seis internacionais (Miami, Peru, Chile, Equador, Bolívia e Paraguai).

SITE: www.casacor.com

FACEBOOK: www.facebook.com/casacorminas

INSTAGRAM: @casacorminas

 

CASACOR Minas Gerais

Quando: de 14 de setembro a 17 de novembro de 2021

Onde: Palácio das Mangabeiras -Praça Ephigênio de Salles, 01, Mangabeiras, Belo Horizonte - MG

Horário de funcionamento:

Terça a Sexta - 14h às 22h

Sábado - 12h às 22h

Domingo - 11h às 20h

Ingressos: https://casacormg.byinti.com/#/

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>