Aprenda a fazer biscoitos de leite condensado

outubro 12, 2021

Abeaço ensina receita prática para presentear os professores

Celebrado em 15 de outubro no Brasil, o Dia do Professor tem como objetivo valorizar esse profissional tão importante para a formação de crianças, jovens e adultos. Para surpreendê-lo na data com bastante carinho, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) trouxe uma receita prática e saborosa para dar de presente: biscoitos de leite condensado.

O biscoito leva apenas 4 ingredientes e é uma ótima opção para degustar durante o café da manhã ou lanche da tarde. Dica: Para deixar o mimo ainda melhor, insira os biscoitos em uma lata de aço e decore como preferir.

Depois de preparar sua receita, não se esqueça de lavar a lata com um fio de água ou retirar os restos de alimentos com papel toalha e colocar no lixo de recicláveis. A lata de aço é 100% e infinitamente reciclável.

Confira abaixo o modo de preparo:







Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 200 g de manteiga ou margarina
- 500 g de maisena
- 1/2 colher de fermento em pó

Modo de Preparo:
1. Misture os ingredientes amassando e sovando bem a massa.
2. Faça cordões e corte como se fosse nhoque.
3. Leve para assar em tabuleiro ligeiramente untado. Asse em um forno com fogo médio durante, aproximadamente, 15 minutos.

Sobre a Abeaço
Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo. Saiba mais sobre a Abeaço acessando o site www.abeaco.org.br.

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>