São Paulo São convida Perdizes: nos dias 16 e 17 de Outubro acontecerá o evento que conta com experiências culturais, musicais e gastronômicas em SP

outubro 12, 2021

Nos dias 16 e 17 de Outubro, o São Paulo São promove evento para valorizar a criatividade no bairro e interação com os moradores da região de Perdizes. A iniciativa integra o projeto São Paulo São Conexões, inspirado no conceito "Cidade em 15 minutos" nascido em Paris.

São Paulo, Outubro de 2021: o evento 'São Paulo São Conexões convida Perdizes' acontecerá ao ar livre e vai oferecer um espaço de experiências de boa convivência com atrações para os moradores e visitantes da região de Perdizes em São Paulo. O encontro, uma iniciativa do Portal São Paulo, com o apoio da Incorporadora Tegra, acontecerá em espaço ao ar livre, na Rua Bartira, 856 próximo da Avenida Sumaré. 

 

Incorporadora Tegra. Foto: Divulgação. 

 

O objetivo do projeto São Paulo São Conexões é oferecer aos moradores do bairro Perdizes dois dias de muitas experiências e boa convivência - incluindo visitantes e turistas, não sendo apenas restrito aos moradores. 

Segundo Mauricio Machado, o idealizador do projeto, "O São Conexões, como o próprio nome aponta, quer impulsionar os vínculos saudáveis e produtivos em São Paulo, por meio de seus energéticos e ricos centros de produção de cultura, valores, ideais e produtos: os bairros. Promovendo o envolvimento de empreendedores criativos, empresas e cidadãos com causas e negócios em seus bairros, será possível ajudar a potencializar a economia e o turismo em várias regiões da metrópole." Diz ele, sugerindo a continuidade das ações em outros bairros da capital.

 

 

Idealizador do projeto São Paulo São, Mauricio Machado. Foto: Divulgação.

 

 

Atrações

Além das atrações gastronômicas - comida de boteco, receitas de família, gastronomia regional - que serão oferecidas pelos restaurantes e bares do bairro, o morador / visitante, terá contato com ação exclusiva do coletivo urbano Calçadas SP que promoverá experiências que estimulam a reflexão sobre a forma como ocupamos e cuidamos do espaço público valorizando a calçada.

No mesmo espaço, profissionais da Side Walk Talk - Conversas nas Calçadas - ONG Californiana, que através da escuta ativa promove conexões e empatia nos espaços públicos estarão à disposição dos presentes para boas conversas.

 

 

Projeto Calçadas SP. Foto: Instagram @calcadasp.

 

 

Na trilha sonora, a DJ Adriana Arakake, moradora da região - vai embalar o evento e oferecerá uma playlist especial, disponível para os visitantes que vão eleger as 10 músicas de sua preferência.

Na ocasião, nos telões do evento, serão exibidos filmes da campanha "Bairro São conexões - Perdizes" com depoimentos de moradores que traduzem o bairro no que ele tem de melhor e especial. 

Os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer o novo player de mobilidade que está sendo lançado em São Paulo: a Da Vinci, nova marca de patinetes elétricos (e-scooter) de alta qualidade, feitos especialmente para deslocamento urbano. 

 

SideWalk Talk. Foto: Divulgação.

 

 

DJ Adriana Arakake. Foto: Divulgação. 

 

 

O São Conexões é um oferecimento da Incorporadora Tegra. Conta com o apoio da FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, Pro - Coletivo e Visite São Paulo. 

 

Bairro Perdizes em SP. Foto: Divulgação.

SERVIÇO

Rua Bartira, 856 - Perdizes 

Datas: 16 e 17 de Outubro - Sábado e Domingo

Período: 11h a 17hO evento é pet friendly, amigável para bikers e acolhedor para crianças.

Seguindo os protocolos de segurança sanitária / covid 19.

Entrada Gratuita.

http://www.saopaulosao.com.br/

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>