Combinação de frutas e legumes auxilia na hidratação dos pets em dias quentes

dezembro 29, 2021


Cardápio com alimentos como, cenoura, chuchu e abobrinha são aliados na absorção de nutrientes; confira dicas sobre rotina alimentar cães e gatos


O verão é a época em que os pets mais devem consumir água, seja para manter a qualidade de vida ou para a hidratação - que merece atenção redobrada nesse período. As altas temperaturas, nos primeiros meses do ano, podem ser amenizadas com a oferta adequada de alimentos que favorecem a absorção de líquidos pelo organismo do animal.

Legumes como abobrinha, chuchu e a cenoura possuem, em sua composição, alta incidência de água, baixo valor calórico e com a presença de diferentes vitaminas, como:

  • Vitamina A: estimula o crescimento e bom desenvolvimento do pet e é encontrada, em abundância, na cenoura;
  • B3: presente na abobrinha, que beneficia o metabolismo dos cachorros;
  • Fibras: nutriente que faz parte da composição do chuchu e favorece o bom funcionamento do sistema digestivo dos pets.

Em relação a alimentação dos bichos, existem empresas que desenvolvem cardápios observando as necessidades nutricionais de cães e gatos em diferentes aspectos, como raça, porte, idade e orientações do veterinário. O Chef Bob, indústria do segmento pet, se destaca no meio, pois possui mais de 1,5 mil receitas naturais para alimentação de pets utilizando ingredientes naturais, minimamente processados, que seguem orientações de profissionais da área e possibilitam a hidratação dos amigos de quatro patas.

Segundo Thiago Gonçalves, head fabril da empresa, os cardápios oferecidos contemplam alimentos com alta incidência de água e que são aliados de cães e gatos durante a época mais quente do ano. “Nossos menus priorizam determinados alimentos, como os legumes, que combinados com outros ingredientes criam refeições saborosas e de consistência mais úmida”, comenta.

Além da alimentação, é necessário que o tutor deixe recipientes de água ao alcance do animal, mas não muito próximo de onde o pet costuma se alimentar. O ideal é manter distância razoável para que o bicho não desloque o pote e, acidentalmente, molhe a refeição.

As frutas são vilãs na alimentação dos pets?

“Os dias mais quentes são ideais para o consumo de frutas com alto teor de água. Além de opções mais saudáveis em relação ao valor calórico, contam com uma série de benefícios ao organismo humano e também dos pets”, explica Rachel Mosna, médica veterinária do Chef Bob.

Entre boas opções para os pets estão: melão, melancia, manga e polpa de coco verde .O responsável pelo pet deve remover toda a casca e sementes que a fruta possui, principalmente em relação à manga. Eles podem consumir os alimentos em sua temperatura natural ou um pouco gelada.

Comida saudável para pets por delivery 

Para os tutores que desejam praticidade no dia a dia com a rotina alimentar do pet, o Chef Bob produz receitas personalizadas pets. Entre as opções em destaque para os cachorros, estão: carne salteada com gengibre,  frango com molho de ervas finas e filé suíno com hortelã. Já para os gatos, no ranking das refeições saudáveis, estão: caçarola de carnes com legumes e frango na moranga.

A variedade das refeições, combinada com benefícios de oferecer pratos balanceados aos pets, garante a oferta de componentes nutritivos; ausência de transgênicos, corantes, conservantes ou aditivos químicos e auxilia na digestão e diminuição de eventuais problemas renais, comum entre os pets.

Durante todo o processo de elaboração dos cardápios, Veterinários e Zootecnistas são protagonistas, pois orientam sobre o uso adequado dos alimentos, ingredientes e suas quantidades. As refeições podem ser encontradas em sete estados brasileiros. Os interessados podem encontrar em:  https://www.chefbob.com.br/

Sobre o Chef Bob

O Chef Bob é uma empresa especializada em alimentação natural para cães e gatos, com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Porto Alegre. Com o objetivo de difundir saúde e qualidade de vida aos animais, possui mais de 1,5 mil receitas saudáveis para cães e gatos. Saiba mais em: https://www.chefbob.com.br/Rachel Mosna é médica veterinária do Chef Bob, é graduada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e pós-graduada em Nutrição pela Faculdade Unyleya.






Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>