Congresso Internacional de Leitura bomba na internet já na primeira noite de atrações

dezembro 01, 2021

A abertura do Coninler, que contou com a presença dos escritores Mia Couto e José Eduardo Agualusa, entre outros grandes nomes, provocou 4.676 visualizações e 3.738 comentários no YouTube e Facebook. Monja Coen abre a programação desta terça-feira (30)

 

O Coninler, Congresso Internacional de Leitura on-line, que acontecerá até 3/12, segue reunindo em sua programação lives com grandes nomes nacionais e internacionais. Versão atualizada do Conaler, organizado pelo Observatório do Livro desde 2016, o evento traz nesta edição o tema “Porque ler o outro: a leitura na língua portuguesa sem fronteiras” e pretende reunir professores, bibliotecários e estudantes dos países-membros da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

No primeiro dia (Ontem, 29/11), a organização contabilizou 4.178 visualizações e 3.584 comentários no YouTube, e 498 visualizações e 154 comentários no Facebook, perfazendo um total de 4.676 visualizações e 3.738 comentários. Dividido em três atrações diárias, apresentado por Galeno Amorim, curador do evento, e pela jornalista Carla Pavão, o Coninler que é 100% on-line e gratuito, é transmitido pelo Canal do Galeno no YouTube e pelo Facebook do Observatório do Livro, sempre às 19 horas.

Com 15 horas de programação, a semana estará recheada de grandes nomes da literatura lusófona e personalidades como Monja Coen, que abre a noite de hoje, (30/11), seguida pelo reitor da Universidade de Moçambique, Francisco Noa, o escritor Ilan Brenman e a antropóloga Mirian Goldenberg. E, ainda, a contadora de histórias Raquel Barcha, a Sherazade, Outras lives interessantes virão por aí, como as dos escritores Ignácio de Loyola Brandão, Milton Hatoum, Amara Moira, Julio Emilio Braz, Ruy Castro e Heloísa Seixas.

 Para a realização desta edição, o Observatório do Livro conta com o apoio de Faculdade de Letras da Universidade do Porto/ Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos, Consórcio Culturando, LADTECs - Laboratório de Audiodescrição e Produção de Outras Tecnologias Assistivas , Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Câmara Brasileira do Livro, Associação Nacional de Livrarias, Instituto Pró-livro, Faculdade Zumbi dos Palmares, União Brasileira de Escritores,  Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), Conselho Regional de Biblioteconomia da 6ª. Região, Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN)e Associação Portuguesa de Literatura Comparada (APLC).

Para se inscrever, basta acessar  https://observatoriodolivro.org.br/coninler . 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>