Longa "Dentro da Caixinha - Segredo de Criança", terá sessões de pré-estreia em Belo Horizonte e Cataguazes

dezembro 01, 2021


Rodado em Cataguazes, na Zona da Mata Mineira, o mais novo filme de Guilherme Reis, poderá ser conferido em primeira mão durante duas sessões de pré-estreia. O longa, que tem previsão de estrear nos cinemas em 2022, já foi premiado no Festival Internacional CineminhaB como Melhor Longa Infanto-juvenil e Melhor Filme do Festival.

Depois do musical infantil Dentro da Caixinha, um média-metragem lançado em 2016, o cineasta Guilherme Reis continua investindo na pesquisa, desenvolvimento de roteiros e na produção audiovisual voltada para o público infanto-juvenil e prepara atualmente o lançamento do longa Dentro da Caixinha - Segredo de Criança. Rodado em Cataguazes, o filme vem sendo exibido em festivais no Brasil e no exterior. Além dos prêmios de Melhor Longa Infanto-juvenil e Melhor Filme do Festival Internacional CineminhaB, o filme também chegou a ser finalista no Festival Internacional de Cinema Infantil de Moscou. A estreia oficial será apenas em 2022, mas a produção está organizando três sessões de pré-estreia nos próximos dias nas cidades de Belo Horizonte e Cataguazes, que serão as primeiras exibições ao público.

“Dentro da Caixinha – Segredo de criança” foi rodado em julho de 2019, com uma grande diversidade de locações urbanas e rurais da Zona da Mata mineira, como parques, escolas, cachoeiras, fazendas e estradas. Cerca de 50 crianças e adultos da região integraram elenco e figuração, com destaque para Leônidas José Teixeira, que atuou como protagonista nas duas edições.

No elenco, destaque para nomes como Marta Moraes, Alexandre Cioletti, Leônidas José, Manoela Domingos, Cauã Carvalho, Giordano Becheleni, Manuela Baracho, Renato Parara, Nina Oliveira e Bernardo Rachid.

O longa foi viabilizado através do edital "Coinvestimentos Regionais - 1a Etapa", realizado pela Prefeitura de Cataguazes em parceria com o Polo Audiovisual da Zona da Mata e a Ancine, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. As empresas  patrocinadoras são Energisa, Uni-BH e Unidas. Dentro da Caixinha - Segredo de Criança chegará aos cinemas graças à parceria com a distribuidora Cineart Filmes.

 

:: Sinopse ::

Três irmãos fazem sucesso na escola com as caixinhas da avó, relíquias de família que transportam pessoas para o universo das cantigas de roda. Porém, para decepção das crianças, o pai delas não consegue entrar na brincadeira. Enquanto isso, o objeto desperta a atenção de um ganancioso empresário.

:: Sobre o cineasta ::

Formado em Belas Artes com habilitação em Cinema de Animação pela UFMG e em Comunicação Social pelo Uni-BH, realizou os curtas Jardim das Cores (2008), Bênção (2016), Era Uma Vez... (2007), Manipulação de Massa (2006) e American Movie (2003). Lançou em 2013 seu primeiro longa-metragem, Família. Na sequência vieram os filmes No Vermelho(2015), Dentro da Caixinha(2016), Herança(2018) e Entre Mundos(2019). É diretor da produtora Postura Digital(www.posturadigital.com.br)  onde se dedica a trabalhos autorais e comerciais.

 

:: Ficha técnica “Dentro da Caixinha - Segredo de Criança”::

DIREÇÃO Guilherme Reis

ROTEIRO Caio Ducca e Guilherme Reis

PRODUÇÃO EXECUTIVA Maria Elisa Medeiros e Guilherme Reis

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO Maria Elisa Medeiros

GERENTE DE PROJETO Marcelo Braga

PRODUÇÃO LOCAL Babi Piva

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA Sérgio Gomes

DIREÇÃO DE ARTE Heleno Polisseni

FIGURINO Juliano Sá

MAQUIAGEM Érika Peconick

DIREÇÃO MUSICAL Rafael Nelvam

SOM DIRETO Osvaldo Ferreira

DESENHO DE SOM E MIXAGEM Alexandre Martins

ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO Leo Ayres

COREOGRAFIA Fernando Barcellos

PREPARAÇÃO DE ELENCO Marco Andrade e Nathália Braz

ELENCO SECUNDÁRIO João Henrique, Fernanda Catarina, Nathália Braz, Kelly Crifer, Leonardo Quintão, Bia Costa, Lud Caldeira, Matheus Luan, Érick Viana, Pedro Linhares, João Batista Abritta Neto, Maria Vitória Francisco Santos, Maria Rita Ramos Zorzi, Nicole Martins Lacerda Machado, Vitor Fernandes dos Santos Sousa

 

:: Serviço ::

 

Pré-estreias “Dentro da Caixinha - Segredo de Criança”

 

Cataguazes

 

Dia 03 de dezembro

Horários: 18h

Local: Centro Cultural Humberto Mauro - Rua Cel. Vieira, 10 - Centro - Cataguazes- MG

Entrada franca mediante retirada de ingressos por ordem de chegada e capacidade do espaço considerando isolamento social

Informações: (32) 3429-6479

 

Dia 04 de dezembro

Horários: 11h

Local: Centro Cultural Humberto Mauro - Rua Cel. Vieira, 10 - Centro - Cataguazes- MG

Entrada franca mediante retirada de ingressos por ordem de chegada e capacidade do espaço considerando isolamento social

Informações: (32) 3429-6479

 

Belo Horizonte

 

Dia 08 de dezembro

Horário: 11h

Local: Cineart Boulevard Shopping - Avenida dos Andradas, 3.000 - Santa Efigênia - BH

Ingressos vendidos na bilheteria do cinema

 



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>