Dança – Maria Caruso no Brasil

Maria Caruso, bailarina e coreógrafa americana estará em São Paulo para duas apresentações do solo Metamorphosis.

Dança - Maria Caruso no Brasil

Maria esteve no Brasil em setembro, fazendo uma ação voluntária na Obra Social Dom Bosco e, também, um breve intercâmbio de coreografias para a Companhia Cisne Negro Cia de Dança. Em sua passagem, Maria apresentou-se no Teatro J. Safra, em um espetáculo fechado para imprensa e convidados.

A artista tem um carinho muito grande pelo Brasil, pois acredita na diversidade cultural e na necessidade de manter essa diversidade. Em sua Cia de Dança, Bodiography, Maria Caruso conta com uma equipe diversa, fora dos padrões impostos pela história da dança, e atua também como professora e diretora do departamento de artes da La Roche University em Pittisburg (USA).

Agora, ela volta com o espetáculo Metamorphosis em turnê mundial, que já esteve em cartaz na Broadway, em Nova York por sete meses, até dezembro de 2021. Já passou por Portugal, Espanha, Inglaterra, Itália e Brasil.

A primeira apresentação será no Teatro Gamaro, na Universidade Anhembi Morumbi, no dia 27 de janeiro às 20h, e a segunda no Teatro Arthur Azevedo no dia 03 de fevereiro, às 21h.

Maria tem uma presença muito forte na cena acadêmica, artística e na sociedade. Em sua passagem pelo Brasil, fará atuação voluntária no Projeto Dom Bosco, participará de workshop na Universidade Anhembi Morumbi, seguirá com o intercâmbio cultural com a Cia de Dança Cisne Negro, e também no auxílio de criação de obra coreográfica para a Cia de Dança Sem Fronteiras, companhia de dança inclusiva (https://dancasemfronteiras.com.br).

Seguem alguns materiais para conhecer melhor seu trabalho:

*Link teaser do solo Metamorphosis: https://vimeo.com/596735517.

*Matéria    publicada    na    revista    Veja    SP: https://vejasp.abril.com.br/blog/terraco-paulistano/bailarina- americana-maria-caruso-bolsa-estudos-500-mil-dolares/.

“Caruso’s dancing appeared to transfix the heavens and the sold-out audience” – Steve Sucato https://artsair.art/2020/04/04/caruso-wows-in-the-career-defining- metamorphosis/?fbclid=IwAR3xJbBMVCbCRGwkr4b-sy7Wgp4VIEwVRLI6oBJU5Ywzphz2tFhqwt9QsKg/.

Sobre o solo que será apresentado no Brasil: https://www.metamorphosismac.com.

  @metamorphosismac