Alentejo encerra jornadasobre vinhos do “CNN Séries Originais”
fevereiro 04, 2022
A maior região de Portugal produz o vinho mergulhador, que fica um ano embaixo d'água, e o pêra-manca, que tem fila de espera
O *CNN Séries Originais*chega a *Alentejo* neste *sábado, 5 de fevereiro, às 21h45*, para o último episódio da jornada pelos vinhos de Portugal. Na maior região do país, que ocupa cerca de um terço do território, *Elisa Veeck* conhece vinhos únicos, diferenciados, prontos para beber ainda jovens. A cultura do vinho foi disseminada pelos romanos na região que ganhou o nome porque fica depois do Rio Tejo.
Nos passeios por ruas, prédios e monumentos, a apresentadora visita locais que contam a história de vários séculos, como as muralhas construídas no século 14, e conhece objetos fabricados há mais de dois mil anos, como os potes de cerâmica usados para produção de vinho durante o Império Romano.
A série *“Vinhos Portugueses: Tradição e Modernidade”* termina em uma das regiões com mais horas de sol da Europa, o que resulta na cultura da uva mais doce e na produção do vinho com mais alto teor alcoólico. Dali saem garrafas tão especiais como a do branco, produzido com uvas do tinto, e o *vinho mergulhador*, que fica até um ano descansando embaixo d’água para ganhar um sabor único.
O roteiro passa por *Évora*, o centro econômico e administrativo do Alentejo e por um hotel onde tudo gira em torno da cultura da uva, desde o café da manhã até os produtos usados nos tratamentos do spa. E *Elisa Veeck* encerra essa jornada de elegância e sedução saboreando um vinho tão exclusivo que tem até fila de espera para a compra de uma única garrafa: o *pêra-manca tinto*, produzido somente quando a safra é excepcional.
* O CNN Séries Originais é exibido aos sábados, às 21h45, pela CNN Brasil.
*Sobre a CNN Brasil*
A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.
A emissora já conquistou 20 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar