Anthony Bourdain vai à ilha caribenha em busca de resposta
A ilha caribenha de *Porto Rico*, habitada por cidadãos nascidos ali que se tornaram oficialmente norte-americanos e falam espanhol, é o destino de *“Anthony Bourdain, lugares desconhecidos”* neste*domingo, 20 de fevereiro, às 18h45.* Em busca do que existe por trás das piñas coladas, do mar azul-turquesa e dos resorts chiques, o chef encontrou uma bela natureza, comida deliciosa, música alegre e pessoas calorosas. Uma experiência que se destacou foi a tradição das *“lechoneras”*, locais que assam um porco inteiro no espeto por horas.
A visita aconteceu em meio a uma grande crise econômica e de endividamento recorde descrita por *Bourdain* como “um estado de limbo financeiro, de paralisia política e impotência, que desafia tanto a decência quanto a crença, uma situação kafkiana que sangra o povo.”
Com cerca de 3,4 milhões de habitantes, *Porto Rico* foi uma *colônia da Espanha* adquirida pelos Estados Unidos em 1898, após a Guerra Hispano-Americana. Os cidadãos são norte-americanos por lei e podem circular livremente pelo país. Porém, como Porto Rico não é um Estado, o povo não tem direito a voto para presidente nem para representantes do Congresso – apenas podem escolher o governador do território.
O programa foi gravado semanas antes do *furacão Maria* arrasar Porto Rico. Bourdain comenta as consequências da catástrofe para a ilha, que é mais carente do que o mais pobre dos estados americanos.
_ “Anthony Bourdain: lugares desconhecidos” é exibido aos domingos, às 18h45. Horários alternativos: domingo (01h30) e sábado seguinte (23h45)._
*Sobre a CNN Brasil*
A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda, em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.
A emissora já conquistou 20 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar