Nutricionista avalia por que Arthur Aguiar se "jogou" nos carboidratos

fevereiro 09, 2022

Juliana Vieira também explica se os carboidratos são vilões e ensina uma receita de pão saudável 


Desde que entrou na casa do BBB, Arthur Aguiar comeu pão, purê, lasanha, jujuba e outros alimentos ricos em carboidratos. O brother acabou até virando meme. A esposa dele, a coach de emagrecimento Maíra Cardi, não gostou nem um pouco e deu uma bronca nele. 


Mas não seria a restrição alimentar que acabou gerando esse "apetite" do ator? A nutricionista Juliana Vieira explica que uma dieta muito restrita pode, sim, gerar compulsão. 


"Além de gerar e piorar o quadro da doença. Isso porque o apetite do paciente aumenta. A ansiedade e a frustração estão ligado a essa compulsão 

nas dietas restritivas, nosso corpo deixa de ser nutrido corretamente. Com isso, o cérebro entra em estado de alerta, acha que está em perigo, adapta-se ao estresse e aumenta a fome como mecanismo de proteção", explica a profissional. 


Juliana também pontua que os carboidratos não são vilões da dieta. 


"Os carboidratos devem ser consumidos na dieta sempre com outros nutrientes ao mesmo tempo, como: fibras, gorduras boas. e/ou proteínas", avalia a nutricionista, que ressalta a importância de uma avaliação profissional antes de cortar qualquer macronutriente.


"É necessário fazer uma avaliação com um profissional antes da exclusão total desse nutriente que nosso corpo precisa".


Nem mesmo pães são vilões da dieta. 


O pão é uma boa fonte de energia. Entretanto, assim como tudo na vida, exige moderação.


Juliana diz que o pão pode ser feito em casa com ingredientes integrais e nutritivos - como aveia, linhaça, chia e especiarias . 


Ela ensina uma receita de um pão saudável


Pão de Batata doce com linhaça 


Ingredientes

- 1 batata-doce orgânica média Taeq

- 1 xícara de tapioca soltinha Taeq

- 1 colher de sopa de linhaça dourada Taeq

- ¼ de xícara de azeite Taeq

- ¼ de xícara de água

- 1 colher de chá de sal

- Sementes de gergelim a gosto


Depois de descascar e cozinhar a batata-doce na água até ela ficar macia, amasse-a com um garfo, adicione a tapioca, a linhaça, o azeite, a água e o sal e misture bem.


Sove um pouco com as mãos e divida a massa em algumas partes iguais. Molde os pães com as mãos, salpique sementes de gergelim por cima da massa e leve os pães para assar em uma assadeira untada no forno preaquecido a 180°C por 30 minutos. Quando os pães estiverem dourados é só comer.


Foto Divulgação 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>