Antes de temporada no Brasil a partir de maio, o guitarrista e compositor paulista GABRIEL MAIA

março 02, 2022

 inicia shows em Boston

 O guitarrista e compositor Gabriel Maia iniciará série de shows nos EUA antes da temporada que fará no Brasil a partir de maio, para apresentações com seu grupo, o Trio Misturada.  No dia 1 de março, Gabriel acompanhará a cantora e compositora brasileira Chella, no repertório, canções autorais da artista (para assistir: https://college.berklee.edu/events/chella-2022).

No dia 29 de março, Gabriel participa de um espetáculo sobre a música latina, na Berklee Performance Center. Em abril, acompanha a baterista japonesa Desiré, em seguida participa do Global Jazz Ensemble e também no Brazilian Ensemble da Berklee, junto com o bandolinista Ian Coury.

Gabriel Maia (guitarra), 23 anos, começou a tocar guitarra aos 14 anos, tendo como primeiro professor, seu pai, José Luiz Chabassus Maia. Estudou na EMESP, onde teve aula com Olmir Stocker, Sizão Machado, Edu Ribeiro, Marcus Teixeira e outros importantes nomes da música brasileira. Em 2017, Gabriel entrou na Banda Nova Malandragem, uma Big Band focada no repertório de samba rock.

Desde 2019, é aluno da faculdade de Performance em Guitarra e CWP (contemporary writing and production) na Berklee, em Boston (EUA) e integrante da Global Jazz Institute. Gabriel tem como professores grandes nomes da guitarra e do jazz como Mick Goodrick, Richie Hart e Ed Tomassi.



Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>