Campeonato Brasileiro de Poker reúne estrelas dos esportes eletrônicos
março 29, 2022
Jogadores de Counter-Strike: Global Offensive e Free Fire foram alguns dos presentes durante os seis dias de competição no BSOP
São Paulo, 28 de março de 2022 - Não é difícil perceber as semelhanças entre o poker e os esportes eletrônicos. O alto nível de concentração exigido nas atividades e a constante pressão fazem com que os praticantes das duas modalidades precisem de raciocínio rápido e tomada de decisão impecável para se destacarem nas competições.
Durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Poker, organizado pelo BSOP (Brazilian Series of Poker) em São Paulo, alguns nomes importantes dos eSports estiveram presentes nas mesas. Nicholas ‘guerri’ e Victor ‘VelhoVamp1’ Taube, estrelas do Counter-Strike brasileiro, participaram do Pokerstars Invitational, torneio exclusivo para convidados, enquanto Leandro ‘daCruz’ participou do Main Event, o principal torneio da etapa.
Guerri é o treinador de CS:GO da FURIA, a equipe brasileira mais bem classificada no ranking mundial da HLTV. Praticante do poker há vários anos, ele aponta uma ligação entre a pressão que sente nas mesas e a pressão que sente durante um campeonato de Counter-Strike: “Para mim, é muito gratificante estar aqui. Eu gosto de jogar poker, o esporte é muito completo. Ele me ajuda a tomar decisões melhores e mais rápidas, a saber lidar com pressão, e essas são lições importantes também para a vida”, comentou.
Victor, por sua vez, pratica o esporte há duas décadas. “Quando eu jogo poker, sou menos chato do que o normal, porque vou me controlando, me adaptando. Fico muito feliz de estar aqui, com pessoas de quem sou fã. Já participei de várias etapas do BSOP, e quero estar aqui mais vezes para ficar cada vez mais próximo [do BSOP]”, disse o ex-jogador de Counter-Strike e atual streamer. “A resenha de uma mesa de poker ao vivo não se compara a uma mesa de poker online”, finaliza.
Leandro conta que seus amigos foram responsáveis por desenvolver seu amor pelo esporte e que a presença no BSOP é a realização de um sonho. “Meus melhores amigos jogam poker, estão em times, e eu sou um apaixonado que joga sempre quando tem a oportunidade. Jogo há três anos e meio, e o BSOP é, para mim, uma porta gigante que se abre para muitas pessoas. Sempre foi um sonho meu e nunca imaginei que teria condição de estar aqui jogando”.
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Poker distribui mais de R$ 6 milhões em premiação e viu participantes de toda a América Latina, além de Estados Unidos, Canadá, Espanha e Rússia. A próxima etapa da série será disputada no Rio de Janeiro, em junho, um retorno do Campeonato à cidade após dez anos.
Sobre o Campeonato Brasileiro de Poker
O Campeonato Brasileiro de Poker acontece anualmente por meio das etapas realizadas pelo BSOP [Brazilian Series of Poker] desde 2006. Hoje é o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 4.161 participantes em um torneio em 2021 — marca que o credenciou a alcançar o status de segundo maior torneio de poker do mundo. O Campeonato é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e em algumas das maiores capitais do país.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar