Club de Lecture discute quadrinhos de autor de Quebec

março 27, 2022

O Club de Lecture  chega com o quadrinho Crônicas da Juventude, de Guy Delisle, para debate na terça-feira, 29 de março, às 19hO projeto é uma iniciativa da Quatro Cinco Um + Embaixada da França + Aliança Francesa de São Paulo. O evento é gratuito e online, a inscrição pode ser feita via Sympla.


No âmbito do mês da Francofonia, o escolhido foi Guy Delisle, de Quebec, autor de "bandes dessinées" (histórias em quadrinhos). Crônicas da Juventude é o título escolhido para a ocasião e está disponível para compras no site da editora Zarabatana (cupom de desconto GUY451 válido até 31/03).

 

A obra traz vivências do próprio artista. Antes de se tornar um famoso autor de histórias em quadrinhos, o jovem estudante Guy Delisle trabalhou durante três verões em uma fábrica de papel no Canadá. A partir dessas experiências da juventude, ele cria um retrato divertido e sensível do mundo do trabalho e questiona o relacionamento com seu pai.

 

Para comentar e conduzir o debate teremos a ilustradora e cartunista paulista, Luli Penna que publica seus desenhos em zines, revistas femininas, Ilustrada, Ilustríssima e Piauí.

 

Serviço:

 

Club de Lecture

Quatro Cinco Um + Embaixada da França + Aliança Francesa de São Paulo

Quando: Terça-feira, 29 de marços, às 19h

Participação gratuita, inscrição prévia (vagas limitadas) - Tradução FR/BR disponível

https://www.sympla.com.br/evento-online/club-de-lecture-29-03-2022/1496658

 


Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>