#CulturaEmCasa celebra dois anos com show especial da cantora Alice Caymmi
abril 21, 2022
Shows especiais e apresentação de vários intérpretes também integram a programação comemorativa
Celebrando dois anos em abril, a plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, apresenta na próxima quinta-feira, 21/4, às 21h, o show especial da cantora Alice Caymmi, que ao longo de sua trajetória colecionou sucessos e se consagrou como uma voz única no cenário musical. Alice, neta de Dorival Caymmi, se apresenta ao lado de Urias, cantora, modelo e mulher trans. Desde que foi lançada, a plataforma #CulturaEmCasa já alcançou mais de 7,5 milhões de visualizações, e foi vista em 4,4 mil cidades de 166 países, além de disponibilizar 4,6 mil conteúdos culturais
Além de Alice, outros artistas se apresentarão, como o pianista Vitor Arantes 24/4, 20h;o dueto entre Jonathan Ferr,pianista precursor do urban jazz, e Larissa Luz, cantora e atriz, 30/4, 21h; e Winnit, 01/5, 21h, conhecido por suas rimas sensatas, por seu ritmo e sua agilidade, o que o conduziu a inúmeras vitórias em batalhas, tanto no circuito independente como em grandes festivais.
Para acompanhar a programação especial, acesse a plataforma (www.culturaemcasa.com.br) ou o aplicativo da #CulturaEmCasa disponível na Apple Store e Google Play.
Confira!
Alice Caymmi + Urias,21/04, 21h
Cantora e compositora com mais de 10 anos de carreira, Alice Caymmi, ao longo de sua trajetória colecionou sucessos e se consagrou como uma voz única no cenário musical. Alice é neta de Dorival Caymmi, filha de Danilo e Simone Caymmi e sobrinha de Nana e Dom Caymmi. Urias é cantora, modelo e mulher trans. Ao lado de Pablo Vittar, gravou a música ‘Ouro’, além de covers de Britney Spears e Lady Gaga. A cantora começou interpretando canções da cantora Alcione e da banda O Rappa, desfilou na São Paulo Fashion Week, na Casa de Criadores e é embaixadora da Adidas na América Latina.
Vitor Arantes, 24/04, 20h
Pianista e arranjador, Vitor foi membro da Orquestra Jovem Tom Jobim de 2015 a 2017, onde tocou sob regência de Nelson Ayres e Thiago Costa. Em 2017, venceu o concurso “Novos Talentos do Jazz” com o Vitor Arantes Quarteto e, novamente, em 2018, com o grupo Cinco por Cinco. Ainda em 2018, venceu o Prêmio Revelação no POA Jazz Festival e, em 2021, o Concurso de Piano Guiomar Novaes, na categoria Piano Popular. Hoje, aos 26 anos, mantém o grupo Timeline e projetos autorais. Já tocou e gravou com Maria Gadú, Ivan Lins, Ted Nash, Mônica Salmaso, entre outros grandes artistas.
Larissa Luz + Jonathan Ferr, 30/04, 21h
A cantora e atriz Larissa Luz é uma personalidade que inova e uma artista que mergulha de cabeça em sua arte. Nas palavras de Angela Davis, “quando a mulher negra se move, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”: Larissa é furacão que constrói. Jonathan Ferr, pianista precursor do urban jazz, assina o álbum “Cura” e uma websérie afrofuturista. Jonathan traz afeto, desafiando compreensões sobre a música e sua função. No show de abertura, participação especial de WinniT, artista trans, músico, compositor e vencedor de diversas batalhas de rimas.
A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos.
A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos, a entidade desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactam mais de 30 milhões de pessoas.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar