Oficina de Alegria encerra o carnaval de abril em ritmo de festival com a festa “Banga Ladeira Acima”30 de abril (sábado)

abril 18, 2022


 

 

  • Com 12 horas de atrações, a festa terá shows dos blocos BangalafumengaTarado Ni Você e Cornucópia Desvairada além de apresentações do Baile da Samucagem e Pagode da Dessa;

 

  • Samba, axé, música brasileira, ritmos carnavalescos, baile, pagode e fanfarra vão embalar os foliões durante os shows e na discotecagem dos Djs Chade e Lia Macedo;

 

  • A Banga Ladeira Acima será uma das primeiras grandes festas do novo Komplexo Tempo, localizado na Mooca, zona leste de São Paulo;

 

  • Evento marca o aniversário dos 10 anos do Bangalafumenga em São Paulo e o retorno das grandes festas promovidas pela Oficina de Alegria.

 

Fotos: https://we.tl/t-jYi5lzj0Rc

São Paulo, abril de 2022 – Com abril em ritmo carnavalesco, a Oficina de Alegria, uma das principais produtoras do Carnaval de Rua de São Paulo anuncia sua primeira grande festa para o publico paulistano em 2022, reunindo dois dos blocos mais aclamados, além de roda de samba e fanfarra, em um formato de festival que terá doze horas de programação. Entre as atrações da festa Banga Ladeira Acima, estão o Bangalafumenga, que comemora uma década de relação com a capital paulista, além do Tarado Ni Você, outro bloco que arrasta multidões pelas ruas da cidade. Completando o line-up, Baile da SamucagemCornucópia DesvairadaPagode da Dessa e os Djs Chade e Lia Macedo. O evento acontece no dia 30 de abril, sábado, das 14 à 02h, nas áreas externas e internas do novo complexo de entretenimento da cidade, o Komplexo Tempo, no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo. As vendas já estão abertas pelo link https://bit.ly/3uRBupi.

A festa Banga Ladeira Acima marca o retorno dos grandes encontros promovidos pela Oficina de Alegria, após mais de dois anos, tendo como protagonista o Bangalafumenga, bloco originário do Rio de Janeiro e que se radicou em São Paulo desde 2011, tornando-se um dos protagonistas da nova fase do carnaval de rua paulistano. O Banga, inclusive, aproveita a ocasião para dar início às comemorações dos dez anos de desfiles em São Paulo. Comandado por Rodrigo Maranhão (voz e composições), o bloco volta a se apresentar com sua bateria formada em sua própria Oficina de Percussão, sob regência do Mestre Negão da Serrinha. Ao todo, são mais de 200 batuqueiros entre iniciantes e veteranos que também serão acompanhados por Hamilton Fofão (voz, cavaquinho e composições), Thiago di Sabatto (guitarra), Edy (trombone) e Gustavo Souza (trompete).

No repertório do Bangalafumenga, outro diferencial: composições próprias de seus membros se unem a consagrados sucessos da música brasileira em diversas épocas, com arranjos especiais em ritmos como Ijexá, Maracatu, Jongo, Ciranda, Makulele e, claro, muito Samba. Entre os destaques estão: Abre a PortaFunk dos Orixás e Maracatu Embolado (Rodrigo Maranhão); Eu Quero é Carnaval (Hamilton Fofão); Sempre tem Céu Azul (Matheus VK); Samba de Arerê (Xande de Pilares e Arlindo Cruz); Eu Também Quero Beijar (Pepeu Gomes); Bogotá e Nas Águas (Criolo); Lucro e Playsom (Baiana System); Andar com Fé (Gilberto Gil); Frevo Mulher (Zé Ramalho); Bloco do Prazer (Moraes Moreira), entre outros sucessos de grandes artistas da MPB.

Outro bloco carnavalesco a se apresentar na festa Banga Ladeira Acima é o já consagrado Tarado Ni Você. Formado por um coletivo de artistas que ajudou a reinventar a estética do carnaval de São Paulo, o projeto homenageia a vasta obra do cantor e compositor Caetano Veloso e anualmente arrasta 150 mil foliões pelas ruas da cidade. O nome faz uma referência direta à música “Tarado Ni Você”, presente no disco “Zii e Ziê”, lançado por Caetano em 2009.

O bloco se caracteriza por transformar as melodias mais famosas de Caetano em ritmos de Samba-reggae e Ijexá, como ponto propulsor e motor da experiência musical que conduz o bloco, com novas versões para TietaMeia Lua InteiraLínguaLeãozinhoTerra, entre outros sucessos. O Tarado ni Você é formado por Dominique Vieira (Dir e Percussão); Ed Woiski (guitarra); Kiko Woiski (Baixo); Luciano Cossina (Violão); Josué Bob (Percussão); Heloise Gildemeister (Percussão); Mari Santos (Voz e percussão); Zé Ed (Cantor/Puxador).

O line-up da festa ainda trás o Baile da Samucagem, comandado por Samuel Samuca (vocalista de Samuca e a Selva), que apresenta nesse projeto uma formação vibrante, pensada com o intuito de celebrar a cultura dos bailes brasileiros. Na banda ainda estão Gabriel Catanzaro (contrabaixo); Dudu Tavares (guitarra); Vitor Coimbra (bateria); Kelly Marques (backing vocals); Léo Santiago (trombone) e Lincoln Martins (trompete). O repertório apresenta releituras irreverentes que vão do Axé dos anos 90, passando por clássicos do Brega, MPB e outros estilos genuinamente brasileiros. Alguns destaques do set list são: Palco (Gilberto Gil); Pé na Areia (Diogo Nogueira); Cheia de Manias (Raça Negra); Descobridor dos Sete Mares (Tim Maia) e Minha Menina (Maurício Manieri).

Outras duas novidades nas festas da Oficina de Alegria completam o time de atrações da Banga Ladeira Acima. O Pagode da Dessa, liderado pela cantora e cavaquinhista Dessa Brandão, tem como intuito resgatar o pagode nacional, mas dessa vez, comandado por uma mulher preta, apresentando um novo olhar e uma nova ideia de show. Entre os sucessos estão: Temporal (Art Popular); Derê (Belo) e Tô Te Filmando (Os Travessos).

Já a Cornucópia Desvairada é um grupo de fanfarra formado por instrumentistas de sopro e percussionistas, em 2018, na cidade de São Paulo. O repertório tem arranjos instrumentais que vão de clássicos da MPB até músicas “lado B” do cancioneiro nacional, tudo dentro do espírito carnavalesco.  Cornucópia Desvairada é: Allan Martino (direção musical/arranjo/tuba), Danilo Custô (sax tenor/produção), Julia Paccola (trombone/arte gráfica), Henrique Ribeiro (trompete), Lua Oliveira (caixa), Marcelo Moraes (trompete), Mateus Humberto (sax alto), Matheus Rocha (trombone), Pâmela Escolástico (surdo) Pedro Igor de Almeida (trombone), Priscila Ribeiro (trompete), Rafael Valverde (timbal), Rogério Alves (percussão), Tetê Purezempla (sax soprano) e Zonda Seco (sax tenor).

Banga Ladeira Acima edição 2022 é uma realização da Oficina de Alegria, tendo Brahma Duplo Malte como patrocinadora oficial.

Sobre a Oficina de Alegria

Site: http://www.oficinadealegria.com.br/

Facebook: Oficina de Alegria

Instagram: @oficinadealegria

A Oficina de Alegria, fundada há 12 anos, é uma rede de empreendedores formada pelos sócios Alan Edelstein, Flavia Doria, César Pacci e Fernando Pegoretti. Os fundadores deixaram suas carreiras em empresas tradicionais para se dedicarem ao desenvolvimento de projetos que têm como missão criarem momentos de conexões para o público ou empresas.

Por meio de valores como cidadania e respeito ao meio ambiente, a Oficina de Alegria resgata o espírito do carnaval com festas nas ruas, praças das cidades, peças de teatro e eventos corporativos, com ambiente de coletividade, simplicidade, liberdade e, claro, muita alegria.

Com uma logística cuidadosa e profissional, a Oficina de Alegria faz carnaval o ano inteiro com eventos que vão além dos desfiles, como ensaios abertos e festas temáticas em espaços públicos e fechados. Os blocos trabalhados pela produtora em São Paulo são: Bangalafumenga, Bloco do Sargento Pimenta, Fogo & Paixão, Os Capoeira e Galo da Madrugada.

Além disso, pensando no público infantil e suas famílias, a Oficina de Alegria criou o Bloquinho (carnaval infantil) e desenvolveu o espetáculo Bento Batuca, premiado como o melhor musical infantil de 2018, de acordo com a Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

Em 2019, foi responsável pelo Fomento e Comunicação do espetáculo musical infantil de bonecos “As Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água”, com músicas do Palavra Cantada e bonecos do Grupo Giramundo.

Serviço: Banga Ladeira Acima

Quando: 30 de abril (sábado)

Local: Komplexo Tempo – Av. Henry Ford, 511 – Parque da Mooca, São Paulo/SP.

Horário: Das 14h à 02h

Ingressos: R$ 50,00 (lote promocional online) / R$ 100,00 (na porta, mediante disponibilidade e lotação da casa)

Venda online: https://bit.ly/3uRBupi

Classificação etária: maiores de 18 anos

* Obrigatória apresentação do comprovante de vacinação na entrada do evento.

Capacidade:  3.2000 pessoas

Ar condicionado

Acessibilidade 

Brigadistas

Segurança Particular

Ambulâncias

Realização: Oficina de Alegria

Patrocínio: Brahma Duplo Malte


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>