Baby do Brasil, Angela Ro Ro, Paula Lima, Esto Es Tango concorrem ao prêmio “Melhores #CulturaEmCasa”
maio 07, 2022
Prêmio criado pela #CulturaEmCasa destaca artistas e obras ligadas às apresentações virtuais pela plataforma
Para incentivar a produção cultural online ou híbrida, mesmo após o retorno dos eventos presenciais, a plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, promove a partir deste ano a premiação “Melhores #CulturaEmCasa”. Serão selecionados trabalhos em oito categorias - Teatro, Cinema, Música, Dança, Novidades, JuntosPelaCultura, Originais e Parcerias – com voto de júri interno e júri popular. Cada categoria terá cinco indicados, entre os quais três serão premiados.
Baby do Brasil, Angela Ro Ro e Paula Lima são algumas das artistas que se apresentaram em shows virtuais e que concorrem ao prêmio inédito. A premiação será apresentada em um grande show ao vivo, no fim de 2022 (ainda sem data definida), no Teatro Sérgio Cardoso, região central de São Paulo. “A ideia é incentivar a produção cultural e prestigiar artistas e conteúdos, tão fundamentais para nossa história na plataforma”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.
Para acompanhar a programação, acesse a plataforma (www.culturaemcasa.com.br) ou o aplicativo da #CulturaEmCasa disponível na Apple Store e Google Play. #CulturaEmCasa conta com atrações ligadas ao teatro, cinema, música, dança, ópera, museus, literatura, circo, humor, infantil, cultura popular e gastronomia.
A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos.
A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos, a entidade desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactam mais de 30 milhões de pessoas.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar