Cuidados com a pele no outono: Confira passo a passo para manter a pele bonita e saudável nos dias mais frios e secos

maio 04, 2022

A cada estação, diferentes fatores externos interferem na saúde e aparência da pele, principalmente as mais sensíveis. Com a chegada dos dias mais frios e secos do outono, por exemplo, é natural que a pele perca um pouco de sua oleosidade e acabe ficando mais ressecada e irritada. Para evitar que isso aconteça, alguns passos podem ser adotados na rotina diária de cuidados, como manter a ingestão de líquidos, evitar banhos muito quentes e apostar na hidratação, sem esquecer dos lábios, assim como do protetor solar, ainda que o sol não pareça tão quente.

Hora do chá

Algumas pessoas sentem dificuldade em ingerir líquidos nos dias mais frios, mas para garantir que a pele se mantenha hidratada eles são fundamentais. Além da água, aproveitar para se aquecer com todo o poder dos chás é uma excelente opção nesse período. Eles ajudam tanto na aparência da pele, quanto no combate ao inchaço e retenção de substâncias nocivas ao organismo.

 

Atente-se à temperatura do chuveiro

Assim que os termômetros baixam é praticamente instantâneo que a temperatura do chuveiro suba. Porém, é preciso atenção para que os banhos não sejam tão quentes a ponto de ressecar e irritar a pele com o passar dos dias. Independentemente da estação, os banhos mornos são os mais recomendados.

 

Não exagere na limpeza de pele

 Assim como é importante optar por sabonetes que contém algum hidratante em sua composição, fazer a limpeza da pele do rosto diariamente, principalmente para eliminar os resíduos de maquiagem, deve fazer parte da rotina de cuidados. Nesse sentido, a água micelar de hidratação facial Micellar Solution de Talika Paris pode ser uma boa aliada. Ela contém extrato de prebiótico de microalga verde, que acalma, hidrata e suaviza a pele, proporcionando uma sensação agradável de frescor e limpeza. A solução remove maquiagem, inclusive a prova d´água, sem deixar resíduos gordurosos no rosto, protege a barreira de proteção da pele e sela sua umidade natural.

 

Aposte em soluções hidratantes

Essa é uma das boas combinações para um corpo saudável por dentro e por fora: ingestão de líquidos e cremes hidratantes.  Para isso, boas opções são o Hydrating Serum, o Hydrating Light Cream e o Hydrating Rich Cream, todos da linha Skintelligence Hydra da Talika. O primeiro é um sérum de rápida absorção que reequilibra o microbioma para fornecer hidratação intensa à pele. Tanto o Light Cream quanto o Rich Cream são cremes hidratantes, com prebióticos vegetais e probióticos lácticos. O primeiro hidrata e firma peles normal a mista, enquanto o segundo hidrata, preenche e nutre peles seca e muito seca.

Em tempo, prevenir o envelhecimento precoce é um propósito que deve fazer parte de toda rotina de skincare. Para isso, a Talika também oferece dois cremes regeneradores nessa linha, o Regenerating Day Cream, para ser aplicado durante o dia, e o Regenerating Night Cream, para a noite. Ambos combinam os melhores ingredientes anti-idade com prebióticos de microalgas verdes, para fortalecer as defesas da pele. O Regenerating Day Cream é antirrugas, deixa a pele firme imediatamente após a aplicação, ilumina, hidrata e reequilibra. O Regenerating Night Cream também é antirrugas, mas além disso, reduz visivelmente as manchas marrons relacionadas à idade, restabelece a luminosidade e eleva a pele*.    E caso prefira, a linha conta também com a versão em sérumRegenerating Serum, para ser usado tanto de dia como a noite, que possui as mesmas propriedades anti-idade dos cremes.

 

Protetor solar no outono? Sim, sim!

Embora a exposição ao sol seja menor que nos dias de verão, manter o uso do protetor solar, tanto para a pele quanto para os lábios é essencial. A incidência dos raios UV acontece em todas as estações, então, a proteção deve ser constante para evitar, inclusive, problemas futuros como o câncer de pele. O mesmo vale para os lábios, que podem também sofrer com o ressecamento do tempo e ventos mais frios.

*Esses e outros produtos da Talika podem ser encontrados nas redes Droga Raia, Drogasil, Drogaria São Paulo, Drogaria Iguatemi, Beleza na Web e Época Cosméticos.

 

Sobre Talika

Talika, marca francesa que há mais de 70 anos se baseia nos tesouros do mundo vivo para elaborar tratamentos inovadores. Oferece produtos naturais e que são o resultado de uma tecnologia de ponta, com soluções específicas para olhos, rosto e corpo. Seus produtos são dermatologicamente testados pelo hospital referência da França, o Centro Mundial de Dermatologia Pitié Salpêtrière. Mais que uma simples marca de beauty care, Talika propõe uma filosofia de vida e uma visão única, que acredita na tecnologia e inovação a favor da beleza, por meio de produtos cientificamente formulados, seguros, eficazes e transparentes.

 



Hora do chá Atente-se à temperatura do chuveiro Não exagere na limpeza de pele


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>