Leandro Karnal fala sobre política no“CNN Nosso Mundo”

junho 23, 2022

“Eu sou um animal político e ninguém pode deixar de ser político.” 

 

O historiador Leandro Karnal é o convidado do “CNN Nosso Mundo” deste sábado, 25 de junho (23h45), para falar sobre política. “Política: para quê?”, é um dos temas da segunda temporada do programa “Universo Karnal”, que estreia dia 2 de julho.

 

Com as apresentadoras Glória Vanique,  Letícia Vidica, Rita Wu e Lia Bock, Karnal fala sobre a evolução do processo eleitoral no Brasil. “A política mudou: ela está mais representativa do que há 50 anos. Saímos da UTI com todos os aparelhos ligados. Agora, respiramos sozinhos, mas ainda estamos internados”, afirma. 

 

Outro tema abordado no debate é o voto dos eleitores mais velhos e mais jovens. “Hoje, os jovens têm uma maneira diferente de perceber as informações que acho que pouca gente se deu conta”, diz.  Entretanto, lembra que “a tecnologia é dominada pelos mais jovens, mas o poder está na mão dos mais velhos.” 

 

Leandro Karnal fala, ainda, sobre a importância das mulheres nos espaços de poder e como a diversidade e representatividade na política fortalecem a democracia.  Outro assunto em debate no episódio é a polarização da política no Brasil e no mundo e o que a história ensina sobre esse fenômeno. “Essa violência atual no Brasil não está ligada somente à polarização, ela é estrutural”, explica, destacando que “mais do que a representatividade, temos que mudar o comportamento”.

 

O historiador explica que a política está presente no dia a dia das pessoas, no trabalho, nas reuniões de condomínios e até no momento das decisões em família. “O grande erro da sociedade é associar a política somente aos partidos políticos. A política está em tudo”, diz Karnal, que faz um alerta:  “Um político precisa muito das pessoas que odeiam a política. Se você odeia política, saiba: você está sendo usado”.  Mas ele também admite que,  "às vezes, não gostar de partido político é um sinal de caráter”.

 

O “CNN Nosso Mundo” vai ao ar aos sábados, às 23h45, pela CNN Brasil.

 

*Sobre a CNN Brasil*

A CNN Brasil começou a operar em março de 2020, produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e, ainda,   em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts. A emissora já conquistou 21 prêmios e, em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade no Brasil, além de novos talentos do telejornalismo.







Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>