Nostalgia: Guito regrava "Morada do Sossego" na primeira tapera de Juma no Pantanal

junho 28, 2022

Ator de pantanal e músico volta ao passado em vídeo de sua nova canção


A simplicidade rege Diogo de Brito Sousa, o cantor e ator Guito, que dá vida a Tibério de Pantanal. E foi o saudosismo de suas memórias afetivas que o levou a gravar o vídeo de "Morada do Sossego"  na tapera da primeira Juma Marruá, Cristiana Oliveira. “A tapera da primeira edição  está há anos ali, exalando história. História que transformou o rumo da minha vida”, comenta Guito. E com este registro o  ator  se  despediu das gravações no Mato Grosso do Sul. O vídeo poderá ser conferido no canal do YouTube de Guito, a partir do próximo sábado, 25. https://www.youtube.com/c/guitoshow

A composição de Maringá Borgert, tocada na novela por Tibério, dá sequência ao projeto de  Guito como cantor, afinal,  ele sempre diz, "...quero continuar com as minhas traias estrada a fora." Conhecido por sua ética e sua índole pautada pelo respeito à natureza, a vida simples, a sua  música, e principalmente ao ser humano, Guito  fez questão de conversar com  Cristiana Oliveira, a  Juma de 1990. “Eu quis mostrar o clipe para a Cristiana Oliveira antes de todo mundo, porque ela viveu aquilo, e é engraçado que a tapera ainda respira a Crica. Foi bem nostálgico para ela relembrar, e ficou super emocionada em ver o lugar sem todo aquele movimento”, diz o cantor  sobre a reação da atriz.

Guito é cantor, músico, compositor, engenheiro agrônomo, ator e vendedor. O mineiro de Lavras formou-se motivado  pela paixão que a novela despertou, quando ainda criança acompanhava a saga vivida por Zé Leôncio, no misterioso Pantanal. Hoje, vive o privilégio de ser o Tibério, com quem tanto se identifica, papel conquistado por esta semelhança, observada pelos produtores de elenco da novela. 

As suas composições “Empatia” e “Escute As Montanhas” já fazem parte da bela trilha sonora da novela. confira o  vídeo de “Morada do Sossego” neste sábado, no canal: https://www.youtube.com/c/guitoshow.

Morada do sossego
Maringá Borgert

O Sol raiou e despertou-me do sossego
Só tenho agora o cantar dos bem-te-vis
Enquanto eu faço uma oração ao desapego
Ouço lá fora o avoar dos juritis

E quanto mais eu me aproximo da varanda
Sinto o cheiro do perfume dos jasmins
E pela fresta da janela entra o Sol
No seu primeiro manifesto só pra mim

Minha pressa agora é dar o que comer as galinhas
Tirar o leite da vaquinha magali
Quando o rádio a hora certa, uma canção
Enquanto encosto a barriga no fogão
Não tenho mais o que dever pelo o meu dia
Me resta a rede, a sombra fresca e a água fria
E quando a tarde vai avermelhando o céu
Vou contemplar o pôr do Sol e a calmaria

Guito
Guito
João Miguel Jr.



Capa Morada do Sossego
Capa Morada do Sossego



Guito
Guito

Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>