Sesc Santana oferece a oficina, Alimento como memória ancestral, Com Cia Caruru

junho 25, 2022

A oficina apresenta para as crianças as culinárias tradicionais e a cultura de cada grupo a partir de contação de histórias, brincadeiras, jogos e oficinas de educação ambiental 

 




No dia 02 de julhosábado às 15h, o Sesc Santana oferece a oficina para crianças, Alimento Como Memória Ancestral, com Cia Caruru. Todos nós temos aquela boa lembrança de uma comida, seja aquele tempero especial da nossa avó ou avô, um doce delicioso de um restaurante, o prato preferido feito pela mão de nossas mães, pais ou alguém da família. Nesse processo de revisitação da memória ancestral, instigaremos a memória afetiva a partir da alimentação.

 Para além das lembranças desse prato, quais bons momentos vêm junto com essa lembrança? Sabe a história desse prato? Que tal revisitar a sua história, levando a família toda para a cozinha, criando novos bons momentos? Então, pegue seu avental, chama todo mundo para a cozinha, para juntos nos aproximarmos da comida, dos seus cheiros, texturas e sabores e descobrir as ligações maravilhosas que temos com o continente africano.

Cia Caruru circula pelo brincar, trazendo influências e referências da cultura africana e afro-brasileira, com objetivo de explorar a ancestralidade negra presente em nossos cotidianos desmitificando-a de maneira lúdica.


SERVIÇO

02/07. Sábado, às 14h.

Sesc Santana – Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd. São Paulo.

Local: Solarium. Grátis. Livre.

Entrega de Senhas com 30 minutos de antecedência

 

Acesso para pessoas com deficiência – estacionamento.

Estacionamento - R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional - desconto para credenciados.                                                                                                                                           

Para informações sobre outras programações acesse o portal www.sescsp.org.br



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>