Cantor Xangai faz shows no Espaço Cordel e Repente da Bienal do Livro de SP

julho 09, 2022

Imeph Editora

O também compositor e violeiro artista baiano, fará apresentação no espaço de 300m² reservado à cultura nordestina e executará seus principais sucessos.

 

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem como destaque apresentações do cantor baiano XANGAI, que serão realizadas no Espaço Cordel e Repente, da Editora IMEPH.

O cantor XANGAI se apresentará na sexta-feira, 8 e no sábado, 9, das 20h30 às 21h30.

Eugênio Avelino, popularmente conhecido como Xangai é cantor, compositor e violeiro. Nasceu às margens do Córrego do Jundiá, afluente do Rio Jequitinhonha, na zona rural do município de Itapebi, no extremo sul da Bahia. É descendente direto do sertanista João Gonçalves da Costa, fundador do Arraial da Conquista, atualmente Vitória da Conquista.

Viveu em Vitória da Conquista, na Bahia, onde aos 9 anos de idade conheceu Elomar, que, 10 anos mais velho, tornou-se seu amigo e o influenciou musicalmente. Além de Elomar, em sua carreira já fez parcerias musicais com Renato Teixeira, Arthur Moreira Lima e Geraldo Azevedo.

“Para nós é uma grande honra receber Xangai neste evento que foi pensado e cuidadosamente organizado para colocar em destaque artistas do Nordeste e do Norte de nosso país”, comenta a curadora do Espaço Cordel e Repente, Lucinda Azevedo, que também é coordenadora da editora IMEPH.

O Espaço Cordel e Repente já se tornou tradicional na Bienal do Livro, estando presente nas últimas edições presenciais. Este ano, ocupa 300m² que foram reservados, exclusivamente, para destacar a cultura nordestina do cordel e do repente, que ao longo da Bienal tem sido manifestada na forma de lançamentos literários, performances de grupos regionais de cordelistas e shows.

Programação completa na página do Espaço, no site da Bienal

https://www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br/programacao-cultural/espaco-cordel-e-repente.html#/sessions

Veja fotos do Espaço Cordel e Repente

https://www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br/a-bienal/galeria-de-fotos/espaco-cordel-e-repente.html

 

SERVIÇO: Show do Cantor XANGAI

Quando: 8 e 9 de julho

Horário: 20h30 às 21h30

Onde: 26ª Bienal Internacional do Livro – Espaço Cordel e Repente (Editora IMEPH) – Rua E (dentro da Bienal).


Sobre a Editora IMEPH

A Editora IMEPH atua no desenvolvimento de projetos, assessoria técnico-pedagógica, capacitação de pessoal, promoção de eventos, avaliação discente/docente e produção de livros e materiais didáticos para a área da Educação. Desde 2001, realiza projetos inovadores de Formação voltados para: Educadores Infantis, Professores de Jovens e Adultos, Professores em Educação Inclusiva, Educadores do Ensino Fundamental I e II bem como Formação de Gestores e de alunos monitores.  Na área de literatura, edita autores de renome nacional e prioriza a publicação de textos regionais e locais. Participa do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, com o material estruturado Aprender Construindo e com livros de literatura infantil. A Editora IMEPH também desenvolve o projeto Nas Ondas da Leitura, em que são trabalhados de forma interativa o desenvolvimento da criatividade, a autonomia de pensamento, a arte em suas diversas manifestações, a escrita e a leitura. http://www.imeph.com.br/


Cantor Xangai se apresenta na Bienal Internacional do Livro de SP
Cantor Xangai se apresenta na Bienal Internacional do Livro de SP
GS Produtora/Divulgação






Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>