Audi será o carro elétrico oficial do Primavera Sound São Paulo

setembro 29, 2022


·      Linha de veículos híbridos e elétricos da montadora será exposta no evento;


·      Montadora plantará uma muda de árvore para cada participante que for ao estande da marca no Festival;


·      Parceria reforça as iniciativas de sustentabilidade, inclusão e diversidade da marca.

 

São Paulo, 28 de setembro de 2022 – No mês que marca o início da primavera no Brasil, a Audi anuncia a parceria inédita com o Primavera Sound São Paulo, festival de música que terá sua primeira edição no país entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro na cidade de São Paulo. Entre as diversas ações da marca durante o evento, estão a exposição da sua linha de veículos híbridos e elétricos e a confirmação de uma árvore plantada para cada participante que for ao estande da marca no Festival. Os veículos da montadora serão também o meio de transporte oficial dos headliners do evento.


A iniciativa reforça o pilar de sustentabilidade da Audi do Brasil e o seu compromisso em contribuir para um meio ambiente equilibrado e promover impactos positivos à sociedade. A companhia está transformando a sua linha de modelos e estabeleceu metas ambiciosas de sustentabilidade para os próximos anos, como lançar 30 novos modelos eletrificados até 2025, encerrar a produção de veículos à combustão em 2033 e neutralizar as suas emissões de carbono até 2050.


Atualmente a fabricante possui o maior portfólio de veículos eletrificados no mercado nacional, com números crescentes de vendas, e segue com o processos de implementação de carregadores rápidos para veículos eletrificados em sua rede com mais de 40 concessionários em todo o país. Entre os modelos confirmados no Primavera Sound está a exposição esportivo elétrico RS e-tron GT.


“Estamos sempre apoiando iniciativas que promovam um impacto positivo na sociedade e anunciamos com muito orgulho a nossa parceria com o Primavera Sound, o festival de música mais progressivo e sustentável do planeta, como parte de nossas ações culturais e de apoio à diversidade e um meio ambiente mais equilibrado”, afirma Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e Marketing da Audi do Brasil.


“Estamos honrados em contar com a parceria da Audi do Brasil no Primavera Sound São Paulo, o festival que nasceu à frente do seu tempo e olhando para o futuro, com pilares sólidos de sustentabilidade, urbanidade e inclusão. Conhecemos as iniciativas da Audi nesses setores e iremos celebrar essa sinergia durante o festival", celebra Alexandre Faria, vice-presidente da Live Nation Brasil.


A Audi possui uma longa história de incentivo à produção artística, cultural e musical em todo o mundo. Na Europa, a fabricante realiza anualmente há mais de três décadas o Audi Summer Concerts, que reúne artistas de música clássica, além de apoiar recentemente, como sócia-fundadora, a edição londrina do Greentech Festival, evento global que reúne e apresenta novas soluções e tecnologias para um futuro mais sustentável. Em Londres, a marca das quatro argolas também é o carro oficial do Henley Festival.


Nos cinemas, a montadora é parceira da Marvel Studio desde a estreia do primeiro filme da trilogia Homem de Ferro, em 2008, e desde então participou de diversas produções com seus veículos, entre elas a série "Vingadores", "Homem Aranha" e, neste ano, o filme "Agente Oculto", distribuído pela Netflix. No cinema, as quatro argolas também tem um longo histórico de parceria com o Berlin International Film Festival, um dos mais importantes do setor em âmbito mundial.

 

Audi e-tron e Esportivos R e RS


Em abril de 2020 a Audi lançou o primeiro modelo 100% elétrico da marca: o Audi e-tron. Contando com baterias de íons de lítio, retrovisores externos virtuais e dois motores elétricos que juntos tem uma potência de 408 cavalos e um torque de 664 Nm, o veículo se tornou uma das construções mais impactantes da marca.

 

No ano de seu lançamento, o carro bateu recorde de vendas do segmento de elétricos. Além de satisfazer os clientes, o Audi e-tron também teve reconhecimento da imprensa especializada, que o transformou no elétrico mais premiado do País. Desde então, o portfólio eletrificado da marca cresceu ainda mais com o lançamento do Audi e-tron Sportback (2020), Audi RS e-tron GT e Audi e-tron S Sportback (2021), e Audi Q5 TFSIe (2022), o primeiro veículo híbrido da história da marca.


Ações sociais e ambientais


A estratégia de ESG da Audi do Brasil é baseada em quatro pilares: eletrificação, inovação, educação e inclusão. A partir destes pilares, a Audi do Brasil trabalha em diversos projetos com o objetivo O projeto Audi E-ducar é um curso de iniciação profissional e manutenção automotiva gratuito, oferecido em parceria com a Fundação Projeto Pescar, a jovens em situação de vulnerabilidade social. O curso traz voluntários da Audi do Brasil e já formou quatro turmas e dezenas de jovens, que mudaram suas perspectivas pessoais e profissionais.


No fim de 2021, a Audi do Brasil se tornou patrocinadora oficial das seleções brasileira masculina e feminina de voleibol para deficientes até o final dos Jogos Paraolímpicos de Paris, em 2024. Além de estampar uniformes oficiais e materiais da equipe, a marca concedeu o utilitário Audi Q5 adaptado para o transporte dos atletas. Já o Mulheres Audi, lançado em 2021, visa ampliar a representatividade e protagonismo feminino no setor automotivo. O projeto tem como embaixadora a atriz Isabelle Drummond e é formado por colaboradoras da Audi.


A marca espalhou no início deste ano 100 milhões de sementes de 27 espécies de árvores nativas em área desmatada na Amazônia. Outras seis milhões de sementes foram entregues a uma comunidade indígena do Amazonas que precisava dos recursos. Além disso, a Audi do Brasil, Audi Environmental Foundation e Litro de Luz instalaram, também em 2022, quase 200 soluções de iluminação de energia solar em comunidades ribeirinhas na Amazônia. A ação beneficiou mais de 600 moradores e foi reconhecida este mês com o Prêmio Automotive Business na categoria ESG.


Sobre o Primavera Sound


Lançado em Barcelona, na Espanha, em 2001, o Primavera Sound é um dos festivais de música mais importantes e influentes da Europa e terá a sua primeira edição no Brasil de 31 de outubro e 06 de novembro na cidade de São Paulo. Entre os dias 31/10 e 04/11, serão realizados mais de 30 shows gratuitos pela capital paulista com o "Primavera da Cidade". Já entre os dias 05/11 e 06/11, o espetáculo será realizado ao longo dos 400 mil metros quadrados do Distrito Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana).

 

O Primavera Sound é um festival que busca apresentar ao mundo as tendências musicais do futuro sem esquecer os artistas do passado. O evento também reforça o equilíbrio de gênero na presença de artistas masculinos e femininos nos projetos em todo o mundo. 


O lineup contará com artistas de diversos gêneros musicais, que inclui rock, pop, indie, trap, rap, R&B, MPB, techno, downbeat, funk e muito mais. Entre os destaques, estão Arctic Monkeys, Björk, Beach House, Interpol, Mitski, Travis Scott, Lorde, Arca, Phoebe Bridgers e Father John Misty. Os ingressos podem ser adquiridos pelo público em geral por meio do site ou na bilheteria oficial (Estádio do Morumbi - Bilheteria 5).


Comunicação Audi do Brasil

www.audi-imprensa.com.br


 
 
 

O Grupo Audi, com suas marcas Audi, Ducati e Lamborghini, é um dos fabricantes mais bem sucedidos de automóveis e motos no segmento premium. Está presente em mais de 100 mercados mundialmente e produz em 19 localidades de 12 países. Subsidiárias 100% da AUDI AG incluem Audi Sport GmbH (Neckarsulm, Alemanha), Automobili Lamborghini S.p.A. (Sant’Agata Bolognese, Itália) e Ducati Motor Holding S.p.A. (Bolonha, Itália). Em 2020, o Grupo Audi entregou aos clientes cerca de 1.693.000 veículos da marca Audi, 7.430 carros esportivos da marca Lamborghini e 48.042 motos da marca Ducati. No ano fiscal de 2020, a AUDI AG atingiu um faturamento total de 50 bilhões de euros e um lucro operacional antes de itens especiais de 2,7 bilhões de euros. Atualmente, cerca de 87.000 pessoas trabalham para a empresa no mundo todo, sendo 60.000 na Alemanha. Com novos modelos, ofertas inovadoras de mobilidade e outros serviços atrativos, a Audi está se tornando uma provedora de mobilidade individual premium e sustentável.


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>