Dia Mundial do Sorvete: Veja como comemorar a data sem sair da dieta

setembro 25, 2022

VigilantesdoPeso, empresa com quase cinco décadas de experiência em ciência nutricional e comportamental, separou receitas naturais para degustar sem privações

São Paulo, setembro de 2022 - De acordo com estudos do Centro de Medicina da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, além de delicioso, o sorvete pode ser um ótimo aliado para ajudar a diminuir o estresse e sentimentos negativos, graças ao triptofano, um aminoácido presente em sua composição que acalma e reduz a agressividade, aumentando a produção de serotonina, o famoso hormônio do bem-estar. Apesar disso, por ser pobre em nutrientes e rico em açúcar, seu consumo em excesso pode favorecer o aumento de peso. A grande maioria deles, principalmente os industrializados, é composta também por carboidratos de baixo valor nutricional que são rapidamente absorvidos pelo organismo, contribuindo para o surgimento de problemas cardiovasculares, diabetes, colesterol e triglicérides. Uma alternativa para quem não abre mão desta iguaria é apostar em versões que não possuam alto teor calórico. Dá até para fabricar o seu sorvete em casa, combinando ingredientes saudáveis e nutritivos.

“A preocupação com um estilo de vida mais saudável, o bem estar e a manutenção do peso, faz os consumidores ficarem mais criteriosos com suas escolhas alimentares. A diminuição do consumo de açúcares e gorduras, bem como a utilização de ingredientes mais naturais, têm se mostrado uma forte tendência. Além disso, restrições e privações de pequenos prazeres do dia-a-dia não são caminhos indicados para quem busca perder peso ou mesmo ter um estilo de vida mais saudável. Daí, a importância de poder contar com um plano alimentar flexível e personalizado, que permite  se alimentar de forma adequada, sem perder momentos prazerosos, como o VigilantesdoPeso”, revela Matheus Motta, responsável pelo programa da VigilantesDoPeso no Brasil.

Para aderir a um estilo de vida focado no bem-estar, não é necessário abrir mão de tudo o que se gosta. O grande segredo para obter os resultados desejados, inclusive na balança, está no equilíbrio. É preciso ponderar as escolhas que fazemos. No programa VigilantesdoPeso, nenhum alimento é proibido, basta organizar da forma que melhor funciona para você. Proporcionando emagrecimento de forma sustentável, auxilia a integrar mudanças positivas no cotidiano a longo prazo, sem impor restrições severas para a alimentação e se ajustando à rotina. Além disso, o programa disponibiliza mais de 10.500 receitas para você conhecer e inovar, comprovando que é possível comer o que gosta e ainda perder peso.

Para celebrar O Dia Mundial do sorvete, comemorado em 23 de setembro, no melhor estilo, a VigilantesDoPeso selecionou três receitas práticas e saborosas.Verões  nutricionalmente ricas da sobremesa, sem tirar o sabor,  para você se refrescar e degustar sem nenhuma culpa.

 

 

Sorvete de banana com manga

Ingredientes:

1 banana média em fatias

¾ xíc. de manga fresca cortada em cubos

¼ xíc. de água de coco

2 colheres de sopa de flocos de coco com açúcar

 

 

 

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata a banana, a manga e a água de coco, até que esteja cremoso.

Com uma colher, divida em tigelas e espalhe os flocos de coco por cima e sirva imediatamente.

Sorvete de morango

 

Ingredientes:

2 bananas picadas, congeladas

500 g de morango, picado, congelado

¼ de xíc. de aveia em flocos

¼ de xíc. de iogurte natural desnatado

1 colher (chá) de água de rosas ou de flor de laranjeira (opcional)

 

Modo de preparo:

Em um liquidificador, bata a banana, os morangos, a aveia, o iogurte e a água de rosas, raspando as laterais ocasionalmente, até que se forme uma pasta. Transfira para um pote e congele por mais 2 horas.

Dica: Você pode usar qualquer fruta vermelha congelada, como amora, framboesa. Guarde as sobras em um pote próprio para freezer, tampado, por até um mês. Deixe amolecer um pouco antes de servir.

 

Sorvete de banana com castanha

 

Ingredientes:

3 bananas picadas

¼ de xíc. de iogurte natural desnatado

2 quadrados de chocolate amargo 70% cacau, ralado

2 colheres (sopa) de castanha-do-pará picada

 

Modo de preparo:

Em um recipiente, coloque a banana e congele no freezer. No liquidificador, adicione as rodelas de banana congeladas e o iogurte e bata por 3-4 minutos até ficar homogêneo.

Despeje a mistura em um recipiente. Congele por mais 2 horas ou até que esteja firme.

Sirva as bolas de sorvete e por cima acrescente o chocolate ralado e as castanhas.

 

Sobre a VigilantesdoPeso

A VigilantesdoPeso é uma empresa do grupo norte-americano WeightWatchers. Como empresa global de bem-estar, inspira milhões de pessoas a adotar hábitos saudáveis na vida real. Por meio de um aplicativo, coaches especializadas e experiências envolventes, os usuários seguem o programa comprovado, sustentável e baseado em ciência, focado em alimentação, atividade, mentalidade e sono. Aproveitando quase seis décadas de experiência em ciência nutricional e comportamental, proporcionando conexão humana real e construindo comunidades inspiradas, o objetivo da VigilantesdoPeso é democratizar e entregar bem-estar holístico para todos. Para saber mais sobre a abordagem da VigilantesdoPeso para uma vida saudável, visite o site.



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>