Jogue o novo jogo de Realidade Aumentada da Coca-Cola no Snapchat para ganhar descontos

setembro 29, 2022

Snapchat

Uma nova lente do Snapchat permite que Snapchatters dancem ao som da nova música do DJ Marshmello e ganhem descontos em produtos

Se você é fã de música, é provável que já tenha ouvido falar do festival Rock in Rio que acontece a cada dois anos no Brasil. Muitos artistas de diferentes gêneros tocam e cantam para uma multidão enérgica e os shows são transmitidos ao vivo através de canais de TV e outras plataformas. Esse tipo de evento atrai a atenção de marcas importantes que participam para engajar e conectar com públicos novos e existentes e promover produtos novos e interessantes. 

Este ano, para marcar a ocasião, a Coca-Cola, em projeto liderado pela agência OpenX da WPP, está colaborando com o DJ Marshmello (uma das maiores atrações do Rock in Rio) para lançar um novo produto de edição limitada. Para promover tanto o novo sabor de refrigerante de melancia e morango quanto a nova música de Marshmello, a Coca-Cola fez parceria com o Snapchat para criar uma nova Lente de Realidade Aumentada que dá aos usuários a possibilidade de jogar enquanto ouvem a nova música do DJ e acumular pontos para ganhar descontos em apps de entrega ao comprar este novo sabor da Coca-Cola! 

Enquanto a nova música do DJ Marshmello está tocando, os Snapchatters podem balançar a cabeça para a direita e para a esquerda de acordo com as setas e ganhar pontos.

 

De acordo com o último estudo do Snapchat, “Geração Z em 2022: cultura, comércio e conversas no Brasil", 96% dos membros da Geração Z estão interessados em usar AR ao fazer compras e eles são 2,6 vezes mais propensos a comprar de marcas que oferecem experiências de compras imersivas (especialmente usando AR) do que aquelas que não o fazem. 

Max Rivera, Global Commercial Expansion da Snap Inc., destaca que “as marcas estão se conscientizando sobre os benefícios dos eventos interativos ao vivo e estão usando isso ao seu favor, complementando as experiências dos Snapchatters com a Realidade Aumentada e chamando atenção e engajando através de novas ofertas de produtos. O uso de Realidade Aumentada e de jogos antes e durante eventos ao vivo é uma boa estratégia para campanhas, principalmente quando se trata de mercados que lidam com consumidores em larga escala.”

A campanha foi lançada na semana passada e já conta com mais de 1 milhão de Snapchatters no Brasil brincando com as novas lentes de realidade aumentada no aplicativo. Campanhas usando realidade aumentada vêm apresentando resultados de sucesso nos últimos meses. De acordo com dados do Snapchat, quando um anúncio AR está no mix de marketing – em vez de ativações somente de vídeo – as marcas se beneficiam diretamente, com a intenção de compra e a preferência de marca aumentando em até 6%

As lentes AR são uma maneira divertida de interagir com amigos online, e é por isso que muitas marcas estão colocando seus esforços de marketing em campanhas de Realidade Aumentada. “De acordo com nosso estudo recente, 71% dos jovens dizem que são mais propensos a prestar atenção a um anúncio que incorpora realidade aumentada, por isso é fundamental que as marcas comecem a alavancar essa tática simples e eficaz em sua estratégia de publicidade”, diz Max Rivera, Global Commercial Expansion da Snap Inc..


A lente de AR já está disponível no Brasil para iOS e Android no Snapchat - experimente agora abrindo o aplicativo e escaneando o código abaixo!

Sobre Snap Inc.

Snap Inc. é uma empresa de câmeras. Nós acreditamos que inventar a câmera representa nossa maior oportunidade de melhorar a maneira como as pessoas vivem e se comunicam. Nós contribuímos para o progresso da humanidade empoderando as pessoas a se expressarem, viverem o momento, aprenderem sobre o mundo e se divertirem juntas. Para mais informações, visite snap.com.








Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>