Roberta Freitas é a cara da nova loja da Sephora no Sul do Brasil

setembro 28, 2022

FOTO: Rhoney Persike

Instagram: @robfreitas


Natural de Caxambu, Minas Gerais, comunicadora de beleza e atriz, Roberta Freitas, ficou conhecida por sua participação na edição 17 do Big Brother Brasil e posteriormente ressignificou sua carreira e se tornou referência e inspiração para meninas e mulheres negras e gordas de todo o país. Hoje, como uma das poucas creators com seu perfil e biotipo do mercado de luxo da moda e beleza, tem tornado mais tangível sua representação da “possibilidade de viver nossos sonhos e conquistas”, a exemplo de ter sido a cara da inauguração mais nova sede da Sephora, ao lado de Lucy Alves, Vitória Strada, Tiane Felix e Cris Wraase, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, neste final de semana.


Aos 26 anos, Roberta, reflete sobre e sintetiza os desafios e as bonanças do espaço conquistado por quem começou sua relação com o universo da beleza ainda pequena, dentro do salão de beleza da mãe, e hoje, tornou-se uma das mulheres mais influentes do seu segmento.


Como você observa a relação de mulheres negras com beleza e autoimagem, diante da falta de acesso que enfrentamos aqui no Brasil?


Roberta: Acho que agora tá mais possível uma mulher preta sonhar e realizar ter uma bancada de maquiagem, existem marcas populares e de alto luxo se atentando para extensão de cartela de cores etc. Mas óbvio que ainda existe um logo caminho pela frente.


Como é/tem sido pra você/sua trajetória, adentrar ao mercado de luxo enquanto influencer negra e gorda?


Roberta: Incrível, mas ao mesmo tempo muito desafiador, precisei aprender e entender muita coisa. Principalmente o fato de que luxo sem conforto não faz sentido algum. Seja para beleza ou moda. 



O que muda pra você e para os seus, estar nesse lugar?


Roberta: A possibilidade de viver nossos sonhos, conquistar nossa independência financeira. Realmente se tornar representatividade. E passamos por muitas situações que não são nada fáceis, mas seguimos firmes.



A creator economy tem crescido bastante nos últimos anos, como você avalia a atuação de influencers negros no mercado? Tem avançado?


Roberta: Tem crescido, mas sabemos que ainda existe a diferença de valores, entregas, “regalias” com a marca, quando se trata de um influenciado branco e depois um influenciador preto.


Como o convite da SEPHORA chegou pra você? E como tem sido a relação com a marca?


Roberta: Pedro Rocha, PR da marca, é sempre MUITO querido comigo e tem uma visão racial muito forte, ele me ligou, me chamou e eu prontamente aceitei. Fiquei feliz e emocionada, consumo Sephora a muito tempo e hoje tenho oportunidade de trabalhar. É incrível, todo muito que conheço da marca são sempre muito queridos, Mariana Garcia, Cataldo entre outros. 



E pra finalizar, me conta:O que você ainda sente falta no mercado em que atua e acredita que é papel das marcas proporcionar?


Roberta: Constância, acho que ainda existem marcas que fazem apenas publicidades pontuais, sem deixar que a gente traga o produto para nossa rotina e crie um vínculo com a marca. Esse vínculo é o que também vai fazer o produto vender, as pessoas entenderem que realmente usamos etc. 





Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>