Entre as estreias estão apresentação da pianista Amanda Magalhães e a série infantil O Bode Bé
A #CulturaEmCasa, plataforma de streaming e vídeo por demanda gerida pelaAmigos da Arte, apresenta as estreias da semana para públicos de todas as idades.
Fragma é o primeiro álbum da compositora e pianista carioca Amanda Magalhães, que estreia na próxima quinta-feira, dia 20, com show virtual na plataforma. Filha do produtor e arranjador William Magalhães, da Banda Black Rio, e neta do saxofonista Oberdan Magalhães, Amanda é considerada um dos nomes em ascensão na cena musical brasileira. Seu disco autoral tem como influência diversas sonoridades, como soul, funk, R&B e MPB, e conta com diversas participações especiais, entre elas Seu Jorge e Liniker. Ela estará acompanhada por Vico Piovani (baixo) e Paulo Cavalcante (teclado).
As crianças podem curtir mais uma animação na plataforma #CulturaEmCasa. Na próxima sexta-feira, dia 21, entra para o streaming a série O Bode Bé. O Bodé Bé e sua turma estão em 18 vídeos de animação e música, apresentando a alegria do axé, o gingado do forró, a africanidade do maracatu, o xote, o xaxado, o baião e muito mais.
A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos.
A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar