Margareth Menezes: “Faraó divindade do Egito” foi a canção mais gravada pela artista na carreira

outubro 14, 2022

Cantora completa 60 anos e Ecad faz levantamento sobre músicas interpretadas por ela e mais tocadas nos últimos 10 anos  

Intérprete com uma voz marcante, Margareth Menezes é uma das mais importantes artistas do axé no Brasil. A cantora e compositora comemora 60 anos nesta quinta-feira, dia 13, e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para fazer um estudo sobre as canções interpretadas por ela e que fazem parte da sua trajetória musical.   

    

“Faraó divindade do Egito”, de autoria de Luciano Gomes, foi a música que Margareth Menezes mais gravou como intérprete até o momento, ao longo de sua carreira. O estudo apontou que aparecem neste ranking, em seguida, “Alegria da cidade”, de autoria de Jorge Portugal e Lazzo Matumbi, na segunda colocação; e “Me abraça e me beija”, de Lazzo Matumbi e Gileno Félix, e “O Quereres”, de Caetano Veloso, empatadas em terceiro lugar.   

   

Já a canção mais tocada no Brasil, nos últimos 10 anos, entre as que Margareth gravou como intérprete, foi “Último post”, de autoria de Zeca Baleiro e Lucia Santos. Completam o top 3 deste ranking, “Dandalunda”, canção de autoria de Carlinhos Brown, e “Um caso mais”, de Luís Represas.  

 

Nascida em Salvador, na Bahia, Margareth Menezes também festeja este ano 35 anos de carreira. A cantora e compositora tem 34 obras musicais e 357 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva no Brasil, um dos maiores da América Latina. Nos últimos 10 anos, a artista teve quase 80% de rendimentos em direitos autorais de execução pública de música provenientes dos segmentos de TVs, Show e Rádio.   


 

Ranking das músicas gravadas por Margareth Menezes mais tocadas nos últimos 10 anos nos segmentos de execução pública de Rádio, Casas de Festas e Diversão e Sonorização Ambiental 

 

1 - Último post - Zeca Baleiro / Lucia Santos 

2 – Dandalunda - Carlinhos Brown 

3 - Um caso mais - Luís Represas 

4 - Beijinho doce - Nho Pai 

5 - Como tu - Carlos I Medina Florez / Carlos A Vives 

6 - Amor ainda - Margareth Menezes / Carlinhos Brown 

7 - Os cegos do castelo - Nando Reis 

8 – Bonapa - Carlinhos Brown 

9 - Eclipse oculto - Caetano Veloso 

10 - Miragem na esquina - Tom Duque / Esquisito 

11 - Saudação a caboclo - Gilson Quirino / Cacau Araujo 

12 - Faraó divindade do Egito - Luciano Gomes 

13 - Vestido de prata - Jorge Alfredo 

14 - Rasta man - Conceição / Fabio Alcantara / Duller 

15 - Só eu e mais ninguém - Vinicius Cantuária 

16 - Você já foi à Bahia - Dorival Caymmi 

17 - Foi deus quem fez você - Luiz Santa Fe 

18 - Tote de maianga - Gerônimo / Saul Barbosa 

19 - Caminhão da alegria - Elivandro Cuca / Augusto Conceição / Fabio Alcantara / Duller 

20 - Abanaê - Alaim Tavares / Gilberto Timbaleiro / Clovis Cruz 















Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>