NOVO DOCUMENTÁRIO DE CACO CIOCLER, O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AGORA, ESTREIA EM SÃO PAULO E NO STREAMING

outubro 11, 2022


















VENCEDOR DE MELHOR DOCUMENTARIO PELO PÚBLICO NA MOSTRA DE SÃO PAULO 2021, NOVO DOCUMENTÁRIO DE CACO CIOCLER TERÁ SESSÕES DIAS 12 E 15 DE OUTUBRO NO CINE CORTINA EM SÃO PAULO.



DIA 15 O DOCUMENTÁRIO ESTREIA NA PLATAFORMA DE STREAMING FILME FILME.





Filmado durante o isolamento social, O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AGORA escancara a potência da arte



TRAILER






Consolidado em sua carreira como ator, Caco Ciocler lança seu terceiro documentário O MELHOR LUGAR DO MUNDO É AGORA, que terá suas sessões gratuitas em São Paulo, nos dias 12 e 15 de outubro, no Cineclube Cortina, e, nessa mesma data, na plataforma de streaming FilmeFilme, com acesso gratuito. A produção é assinada por Diane Maia e o próprio diretor, com as produtoras Maya Filmes e Schfiguer Produções. Mais informações sobre as sessões no final do release.



“O filme nasceu de uma necessidade, uma reposta a um momento em que estávamos vivendo de pandemia e isolamento, em que a arte estava impossibilitada de acontecer, principalmente, o teatro e o cinema que são atividades artísticas que nascem do encontro, do coletivo, da interação. Minha necessidade naquele momento foi de reagir a isso, dizer alguma coisa sobre, de forma artística”, explica Ciocler.



Filmado a partir de encontros via Zoom, o documentário traz um jogo de cena entre o diretor e seus entrevistados, atores e atrizes, vivendo, ou não, personagens que foram convidados e convidadas a criar, sem que Ciocler soubesse que era verdade ou encenação. Ele mesmo “interpretou” um personagem: um documentarista que não sabe nada sobre a profissão de ator.



A primeira convidada foi a atriz Georgette Fadel, que já havia participado do filme anterior de Ciocler, Partida, de 2019, que nasceu, também, de uma reação, desta vez, às eleições de 2018. O filme também conta com nomes como Luciana Paes, Danilo Grangeia, Márcio Vito, entre outros



“Propositadamente o filme não tem nada, não tem iluminação, figurino, cenário. Cada um escolheu seu enquadramento. Mas mesmo projetando a morte da arte, eu nunca vi um filme tão potente sobre o ator. Para mim uma das coisas mais bonitas do filme.”



O filme teve sua première nacional na 45a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que aconteceu em 2021, e recebeu o Prêmio de Público de Melhor Documentário Nacional, e também foi premiado no Festival de Santos, com a Menção Honrosa do Júri, além de fazer parte da seleção dos Festivais do Rio, Inffinito Brazilian Film Festival, Lift-Off Filmmaker Sessions @Pinewood Studios Festival, entre outros.



Ciocler comemora a chegada do longa com sessões no cinema e virtuais. “A coisa mais legal é descobrir o que acontece quando a obra entra em contato com seu público. Em sua estreia em festivais nos surpreendemos com o prêmio do público! Agora estamos num outro momento e, também, em uma situação política delicada, entre o 1o e 2o turno da eleição. Minha grande curiosidade sempre foi essa, como as pessoas vão se relacionar com esse filme".



SERVIÇO

Sessões Presenciais

Onde: Cineclube Cortina (Rua Araújo, 62, República, São Paulo)

Quando: 12/10, 20h – sessão seguida de debate com o diretor

https://www.sympla.com.br/evento/o-melhor-lugar-do-mundo-e-agora-debate-qua-12-10-20h00/1735313

15/10, 21h – sessão seguida de debate com o diretor

https://www.sympla.com.br/evento/o-melhor-lugar-do-mundo-e-agora-debate-sab-15-10-21h00/1735314



Ambas sessões são gratuitas, mas o público pode fazer, se quiser, uma contribuição ao Cineclube Cortina no ato de aquisição dos ingressos nos links acima.



Streaming

Onde: Plataforma FilmeFilme: https://www.filmefilme.com.br/

Quando: a partir de 15 de outubro



Sinopse:

Um filme que se utiliza da própria premissa da atuação, do jogo entre o real e a ficção, para imaginar um mundo em que o isolamento tornou a arte impossível e o artista, inútil.



Ficha Técnica

DIREÇÃO Caco Ciocler

PRODUZIDO POR Diane Maia, Caco Ciocler

ELENCO Luciana Paes, Eduardo Estrela, Eliseu Paranhos, Danilo Grangeia, Lorena Silva, Márcio Vito, Georgette Fadel

ROTEIRO Caco Ciocler e elenco

MONTAGEM Caroline Leone

PRODUTOR Maya Filmes, Schfiguer Produções

Brasil 2021 Ficção Cor 74:08 min Ano produção 2021


























.

Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>