Pitty faz 45 anos e suas músicas “Na estante” e “Me adora” se destacam em estudo do Ecad
outubro 09, 2022
Levantamento da instituição aponta que artista tem 99 músicas autorais e 525 gravações cadastradas na gestão coletiva no Brasil
Os sucessos “Na sua estante” e “Me adora” foram as canções de maior destaque da cantora e compositora baiana Pitty, em um estudo do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Uma das representantes da atual geração do rock brasileiro, Pitty comemora 45 anos nesta sexta-feira, dia 07.
“Na sua estante” foi a música de Pitty mais tocada no Brasil, nos últimos 10 anos, nos principais segmentos de execução pública de música, seguida por “Me adora” e “Equalize”, parceria com Peu Souza. Já entre as cinco músicas mais gravadas da artista, a primeira colocação ficou com “Me adora”.
Priscilla Novaes Leone nasceu no dia 07 de outubro de 1977, em Salvador, na Bahia, e ganhou o apelido de Pitty na adolescência. A artista tem 99 músicas autorais e 525 gravações cadastradas na gestão coletiva da música no Brasil. A maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas, nos últimos 10 anos, foi proveniente dos segmentos de TVs, Rádio e Show, que correspondem a quase 85% do que é destinado a ela.
Ranking de músicas de autoria de Pitty mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar