ANSIOSO PARA O HEXA? CONFIRA UMA RECEITA INCRÍVEL DE CORNECCIONES PARA RECEBER OS AMIGOS

novembro 15, 2022

O chef de cozinha e proprietário da Pizzaria Todo Sabor, João Bispo, traz uma receita de entradinha para fazer em casa.

 

O calendário não deixa mentir, faltam poucos dias para a um dos maiores eventos de futebol do mundo. Logo, é natural que brasileiros e brasileiras já estejam ansiosos para ver a atuação dos jogadores nos campos de futebol do Qatar.

 

É certo que a melhor experiência possível será limitada ao grupo de brasileiros que viajarão para o Catar e acompanharão a seleção canarinho. Porém, torcer por trás das telinhas também pode se transformar em uma reunião festiva, especialmente se os anfitriões se organizarem para isso.

 

E nada melhor do que colocar as bebidas para gelar e preparar uma comidinha rápida, prática e saborosa para acompanhar o jogo e receber os amigos. João Bispo, proprietário e pizzaiolo da Pizzaria Todo Sabor ensina um delicioso corneccione, ou pizza aperitivo.

 

Para os recheios, a sugestão do chefe varia desde anchova, para aqueles que tem o paladar mais requintado e querem harmonizar com uma cervejinha gelada, até alho e óleo e ervas finas.  

 

Para massa:
60 g Farinha de Trigo;
30 ml de água;
5 g de Fermento Biológico;
Sal a gosto;
1/2 colher de chá de açúcar;
1 colher de sopa de azeite.

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes da massa e misturar até desgrudar da mão. Enrole formando uma bola e deixar descansar por 30 minutos. Com um rolo, abra a massa deixando-a bem fininha e coloque o recheio da sua preferência. Assar em um forno a 180g por aproximadamente 10 minutos e finalize com azeite.

 

Recheio de anchova
8 filés de anchova;
8 tomates cerejas;
8 folhas de sálvia;
50 g de parmesão ralado;
Azeite a gosto.

 

Recheio de Ervas e Poró

50 g de parmesão ralado;
Alho poró e ervas finas a gosto

 

Recheio de Alho e Óleo

50 g de parmesão ralado;

8 tomates cerejas;
Alho cru, laminado bem fino à vontade

 

A dica de ouro do chefe é incluir elementos e ingredientes que agradem ao paladar dos seus convidados e se divertir na hora de montar os pratos. A cozinha pode ser divertida, brinca João.

 

Pizzaria Todo Sabor

Vendendo em torno de 2 mil pizzas por mês, desde as tradicionais, passando por opções vegetarianas, sem glúten, integrais e os famosos cornecciones, como opção de entrada, o idealizador da casa João Bispo, faz questão de misturar texturas, cores e aromas nas mais de 80 opções de pizzas e semanalmente incorpora novos sabores ao cardápio da casa. Com espaço físico para acomodar 100 pessoas sentadas, a casa também trabalha no sistema delivery e com reserva para festas e eventos. Saiba mais em: www.todosaborpizzaria.com.br

Todo Sabor

Endereço: Rua Caio Graco, 410 - Vila Romana

Delivery: (11) 3676-1945

Horário de Funcionamento: De domingo até quinta-feira, das 18h. às 0h.; de sexta e sábado das 18h. às 0h30. 

Acessewww.facebook.com/todosaborpizzaria/ e @todosaborpizzaria

 



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>