CHANDON anuncia programação musical e artística da Casa CHANDON RIO, que acontece de 05 a 11 de novembro, no Rio de Janeiro

novembro 04, 2022

 CHANDON apresenta talentos da música brasileira e carioca, além de customização de tote bags durante experiência imersiva sobre seus espumantes excepcionais.

Rio de Janeiro, 03 de novembro de 2022 – A CHANDON é a primeira propriedade vinícola no Brasil dedicada exclusivamente a espumantes e também a primeira com certificação de produção sustentável. Cultivadas nas encantadoras Serras Gaúchas de clima subtropical temperado, as uvas são colhidas manualmente de acordo com as raízes e o propósito de elaborar espumantes e experiências excepcionais, de forma preciosa e colaborativa com pequenos produtores, em direção a um futuro sustentável.   

  

Casa CHANDON, um projeto que foi construído no plano da marca para revelar no Brasil a nova identidade global da CHANDON em 2021, teve a sua primeira edição em São Paulo, na Casa de Cultura do Parque, em outubro do ano passado. Agora é a vez do Rio de Janeiro vivenciar essa experiência.  

  

Entre os dias 05 a 11 de novembro, a CHANDON apresenta a Casa CHANDON RIO, uma experiência imersiva no universo da marca, que será realizada na Casa da Glória, região central do Rio de Janeiro. Com projeto visual assinado pelo Estúdio Guto Requena - estúdio inovador de design e arquitetura que traduziu em cores, imagens, texturas e mobiliário o espírito aventureiro da CHANDON, a iniciativa reforça a nova identidade visual da marca e seus valores: CORAGEM, COLABORAÇÃO e INSPIRAÇÃO.  

  

Casa CHANDON RIO apresenta um espaço idealizado para proporcionar experiências com os espumantes excepcionais da Chandon e contar a história da marca, que elabora espumantes no Brasil desde 1973 e é agente transformador da viticultura nacional e sustentável.  

  

CHANDON tem a sustentabilidade como um dos seus pilares de propósito. No projeto do Estúdio Guto Requena, a seleção dos materiais foi pensada de forma a promover a redução e reutilização de resíduos não recicláveis. Madeira de reflorestamento e tecidos naturais são alguns exemplos utilizados no projeto. A escolha da Casa da Glória também não se deu por acaso, o espaço tem a sustentabilidade como uma das principais premissas da sua operação. Toda a iluminação é de LED com sensores de presença, as torneiras dos banheiros são de desligamento automático, há coleta seletiva com a destinação correta dos materiais recicláveis e compostagem dos resíduos orgânicos e o espaço conta com uma cisterna de 15.000 litros de água de reuso, que é utilizada nos vasos sanitários e rega do jardim.  

  

O tour pela Casa CHANDON  

As experiências proporcionam a vivência do mundo de possibilidades da CHANDON, que vai muito além de suas garrafas. "Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada a proteção dos solos, a preservação da fauna e flora até o grande carinho no cultivo das nossas uvas.", diz Catherine Petit, diretora geral da marca no Brasil.  

  

Quando chegam à casa, os visitantes serão recepcionados em um espaço CHANDON para em seguida iniciar o seu tour guiado. A primeira parada é na sala terroir, uma imersão cultural no vinhedo Chandon. Por meio de um vídeo instalação, os visitantes serão transportados para as Serras Gaúchas com suas belas paisagens dos vinhedos próprios. O próximo destino é o Bar Degustação. Ali, ao longo de um balcão de linhas sinuosas, serão degustados alguns dos rótulos da linha de espumantes da Chandon em uma experiência coletiva e, apresentados por um dos enólogos da marca.    

   

Na sequência, será servido no restaurante um delicioso menu de almoço ou jantar assinado pelo chef Christiano Ramalho, quem comanda a cozinha da Casa da Glória.  

  

O último destino da jornada é o jardim da piscina, que conecta o público com a natureza e a música, por meio de DJ e pocket shows de artistas locais que irão apresentar um mundo de possibilidades em clima solar e otimista para encerrar a experiência. Nesta área, haverá bares para degustar os diferentes rótulos e drinks elaborados com CHANDON.  

  

Na loja pop-up da Casa CHANDON RIO, os visitantes poderão adquirir, além dos rótulos já queridos pelo público, itens exclusivos, como taças, bolsas, baldes, champanheiras, cangas e cadernos. Esse ano a novidade é o ‘Chapéu de Butiá’, feito com folhas secas das árvores de butiás do Rio Grande do Sul. Este chapéu especial se conecta com as raízes da CHANDON e com uma das iniciativas da marca - o projeto de replantio de árvores de butiá no vinhedo próprio, em Encruzilhada do Sul. Os clientes terão ainda um benefício especial: nas compras à partir de R$450,00, receberão de presente uma ecobag CHANDON personalizada por um artista carioca.  

 

PROGRAMAÇÃO

A Casa CHANDON Rio apresenta programação musical e artística durante os dias de evento na Casa da Glória. No jardim da piscina, todos os dias,  de 05 a 11 de novembro,  o DJ Jada, soteropolitano radicado no Rio de Janeiro, assume as pick ups e anima os convidados com boa música,  muito groove e brasilidades.

 

Nos dias 05, 07, 09 e 10 de novembro, além do DJ, a Banda Pietá marcará presença apresentando pocket shows especiais, trazendo um repertório alegre, brasileiro e diverso para o público presente.

 

Além da boa música, a Casa CHANDON Rio contará com a presença da artista carioca Stephanie Santoro, que irá customizar tote bags dos presentes, de 05 a 11 de novembro.

 

TALKS

CHANDON também promove durante o evento uma série de talks com conteúdos relacionados aos pilares e valores da marca para imprensa e formadores de opinião. Os temas Comunidade, Sustentabilidade e Otimismo serão apresentados por executivos da CHANDON.  O talk especial Estrela de 7 pontas traz a participação da Sibylle Scherer, presidente global da Maison Chandon, e também os diretores das outras regiões produtoras dos espumantes excepcionais - Argentina, Califórnia, Austrália, China e Índia -  que estarão todos reunidos com a Chandon Brasil pela primeira vez em um evento imersivo da marca.

 

CASA CHANDON RIO   

Quando: De 05 a 11 de Novembro de 2022  

Horário da Casa: das 11h às 22h.   

Experiências Chandon com Almoço: 

_Entrada: 11h  

_Entrada 12h  

_Entrada 13h  

Experiência Chandon com Jantar: 

_Entrada 17h  

_Entrada 18h  

_Entrada 19h  

*tolerância de 15 minutos  

Local: Casa da Glória | Ladeira da Glória, 98 - Glória RJ  

Capacidade: 60 pessoas/dia. Grupos de 10 pessoas por horário.   

Ingresso: R$ 250,00  

O evento possui acessibilidade para pessoas que apresentam dificuldades motoras. 

*Recomendamos usar app de transporte ou táxi: se beber não dirija! 

   

SOBRE A CASA DA GLÓRIA & CHEF CHRISTIANO RAMALHO  

 A Casa da Glória é um sobrado histórico construído no século XVIII (por volta de 1790), localizado ao lado da Igreja do Outeiro da Glória, com muita história para contar. É um pedaço da história da cidade no coração do Rio de Janeiro com um espaço que abriga eventos culturais (espetáculos; oficinas; debates) e empresariais (conferências; palestras; cursos; festas).   

   

Inaugurado em 2019, o Bistrô da Casa é localizado dentro da Casa da Glória com um amplo jardim repleto de árvores frutíferas e pássaros, emoldurado por uma linda piscina. Os sabores são criação de Christiano Ramalho, chef com grande experiência na gastronomia francesa e que agora assume uma cozinha autoral. Em cada prato sugerido do menu enxuto, encontramos referências dessa trajetória, com bastante identidade, ingredientes sazonais e foco em insumos artesanais e de pequenos produtores.  

  

SOBRE CHANDON   

CHANDON faz parte da Maison LVMH, fundada em 1959 por Robert-Jean de Vogüé, um pioneiro com visão, coragem e determinação para redefinir a categoria e criar vinhos espumantes excepcionais em terras inesperadas. Agora abrangendo quatro continentes, com vinhedos na Argentina, Califórnia, Brasil, Austrália, China e Índia, somos o maior empreendimento de espumantes do mundo e o único domínio em que o sol nunca se põe. Com base em uma rede colaborativa de dezesseis enólogos de sete nacionalidades diferentes, defendemos novos terroirs, métodos inovadores e uma visão sempre curiosa que felizmente une nossas diversas terras e povos.   

 

CHANDON abre um mundo de possibilidades.   

 Facebook: / ChandonBrasil   

Instagram: @Chandon_Brasil   

Site: www.chandon.com.br   

SAC Chandon: 11 3062-8388   

 #CasaCHANDONRio #AbraceUmMundodePossibilidades

 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>