ILLY CAFFÈ É ELEITA MELHOR CAFETERIA DE SÃO PAULO DURANTE PRÊMIO MELHORES DA GASTRONOMIA

novembro 03, 2022

 

A empresa italiana foi uma das cinco cafeterias finalistas eleitas pelo júri de 50 especialistas

Victória de Lucca (Coordenadora de Comunicação e PR), Frederico Canepa (diretor-geral da illycaffè Sud America) e José Cavalcanti (barista da illy)/Divulgação  

Os vencedores do Prêmio Melhores da Gastronomia de São Paulo foram revelados durante a festa realizada na segunda, dia 31 de outubro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. 


Na Categoria Melhor Cafeteria, a illy CAFFÈ, da empresa italiana illycaffè, venceu concorrendo  com quatro outros finalistas: Coffe Lab, Perseu Coffee House, Pato Rei e Il Barista.


Os cinco finalistas foram selecionados por um júri interno, composto por 50 especialistas. Mas o grande vencedor foi eleito por meio de voto popular, aberto ao público da revista Go Where Gastronomia, organizadora do prêmio que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e do Grupo Jovem Pan.


Aberta no início de 2021, a primeira filial brasileira illy CAFFÈ, localizada no bairro dos Jardins, em São Paulo, rapidamente tornou-se um ícone na cidade: não só pela perfeição do café oferecido, mas também por seu ambiente bonito e acolhedor, marcado por elementos distintos que remetem à história da empresa e seu elo com a inovação e a arte contemporânea, como o “chandelier” de xícaras decoradas illy Art Collection.


A cafeteria oferece o incomparável café illy blend 100% Arabica, com preparações que vão do simples espresso perfeito às mais elaboradas receitas de café illy, todos preparados por baristas certificados na Università del Caffè illy, e servidos seja de pé junto ao balcão icônico, como de costume na Itália, como nas confortáveis mesas voltadas para as ruas dos Jardins.


Para Frederico Canepa, diretor-geral da illycaffè Sud America, estar entre os finalistas da premiação foi extremamente importante; “assumimos uma grande responsabilidade ao decidir abrir uma illy Caffè oficial no Brasil”, conta; “afinal, além do  café espresso, que evidentemente deve estar sempre perfeito, todos os produtos oferecidos ao público, e também o atendimento e ambiente, têm de estar à altura do altíssimo padrão de qualidade da empresa, o que não é fácil de se atingir; este reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo, daí sua importância” completou Canepa.


Durante a noite também foram revelados os estabelecimentos ganhadores que se destacaram no ano de 2022 em 24 categorias, entre elas, Restaurante Italiano, Restaurante Francês, Restaurante Brasileiro, Restaurante Japonês, Rodízio de Carnes, Hamburgueria, Pizzaria, Padaria Artesanal, Cafeteria e Doceria. 

illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933 e empenhada em oferecer o melhor café do mundo. Produz um blend único, 100% Arábica, feito com 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, e tem um compromisso constante com a inovação. Com a criação do "Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso" no Brasil em 1991 e do "Ernesto Illy International Coffee Award" em 2017, reiterou o seu compromisso com os produtores de café, aos quais paga um preço premium pela melhor qualidade. Desde 2013, a empresa, que está presente em 140 países de todo o mundo, tem figurado regularmente na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Depois de adotar o estatuto de Società Benefit em 2019, em 2021 a illy tornou-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp, em reconhecimento ao seu compromisso de respeitar os mais elevados padrões de desempenho ambiental e social. Em 2021, a empresa empregava 1305 pessoas e registrou receitas consolidadas de cerca de € 500 milhões. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè para ajudar a empresa no seu crescimento internacional.


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>