NATUREZA SELVAGEM E FENÔMENOS MISTERIOSOS SE ENCONTRAM NA SÉRIE “RUMO AO INEXPLICÁVEL”

novembro 29, 2022

 
 28/11/
 
 
 
 
 
Cliff Simon se embrenha em matas, pântanos, desertos e cavernas para investigar ocorrências paranormais
 
 

 

 

Cliff Simon, falecido em março de 2021, era veterano das forças armadas norte-americanas, especialista em técnicas de sobrevivência na natureza selvagem e aventureiro em tempo integral. Ele conhecia o perigo e o enfrentava por opção.  Essa experiência toda mais o fascínio pelo sobrenatural o levaram a expedições RUMO AO INEXPLICÁVEL (Into the Unknown), série já exibida pelo Discovery e que estreia no Animal Planet na quarta-feira, 7 de dezembro, às 22h15.

Na série, Cliff buscou por respostas para relatos sobre criaturas, acontecimentos e fenômenos cercados por mistério: de desaparecimentos inexplicáveis ocorridos nas imediações do Monte Shasta, território sagrado para os povos originários norte-americanos, à uma criatura monstruosa que habitaria o deserto da Califórnia

São seis episódios de uma hora, cada um deles com foco em uma viagem. Em jornadas extenuantes que incluiram longas trilhas em meio a condições inóspitas, escaladas e trechos a nado, Cliff não mediu esforços para colher depoimentos e evidências que o ajudassem a elucidar acontecimentos que serveriam de material para mitos e lendas que atravessaram os séculos como incógnitas.

“Tive minha primeira experiência paranormal quando era mais jovem e desde então fiquei fascinado por seres de outro mundo. Sei que existem segredos escondidos nos confins do planeta e é para lá que vou à procura das respostas”, afirmou Cliff na época do lançamento.  Seus destinos eram locais onde pessoas afirmavam ter visto monstros do pântano, animais míticos, fenômenos sem explicação e até alienígenas. Conversando com fontes como pesquisadores, xamãs, historiadores e testemunhas oculares, Cliff ansiava por descobrir o que há de concreto nessas histórias.

As expedições começaram com esse levantamento preliminar. Depois, a saída a campo com a ajuda de guias e, por fim, a jornada solo de Cliff RUMO AO INEXPLICÁVEL, onde a natureza selvagem e o paranormal o esperavam.

No episódio de estreia, Cliff foi ao Havaí em busca dos Night Marchers (Caminhantes da noite, em tradução livre), espíritos de guerreiros mortos há muito tempo que, segundo relatos dos habitantes locais, se manifestam em forma humana e vagam vestidos para a batalha. Dizem que nas noites mais escuras do ano, eles executavam uma horripilante procissão pelas ilhas do Havaí, ao som de batuques e cantos. Enfrentando seus próprios medos, Cliff esperava presenciar esse fenômeno e chegou ao Havaí a alguns dias da lua negra.

Depois de conversar com Lopaka Kapanui, guardião das histórias sobre os guerreiros mortos do Havaí, Cliff iniciou seu périplo sabendo que não podia, em hipótese alguma, olhar nos olhos de uma das aparições. Ele precisou vencer a claustrofobia para percorrer um labirinto subterrâneo que seria o caminho entre os dois mundos, o dos vivos e os dos Night Marchers.

SERVIÇO  

RUMO AO INEXPLICÁVEL (Into the Unknown)

Estreia: quarta-feira, 7 de dezembro, às 22h15

Classificação indicativa: 12 anos 

 

Sobre o Animal Planet

Animal Planet é uma marca global da Discovery que oferece conteúdo envolvente, informativo e de alta qualidade dedicado a explorar a complexa relação entre humanos e animais. Na América Latina o canal exibe uma programação que engloba os acontecimentos mais impactantes do reino animal e da natureza, além de conselhos de especialistas no cuidado com os animais. Lançado nos Estados Unidos, em 1996, e na América Latina, em outubro de 1997, o Animal Planet está disponível em mais de 200 países.

©2022 Discovery, Inc. Animal Planet e seu logotipo são marcas da Discovery, Inc.  Todos os direitos reservados.

 
 

 
 
 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>