Uma nova e criativa maneira de retratar a cultura do café: 9 ilustrações de artistas para os 9 países finalistas do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional

novembro 15, 2022


Utilizando a arte para transmitir os valores que sustentam a produção e os países produtores de café: este é o objetivo do projeto promovido pela illycaffè, que confiou a 9 artistas de renome internacional a criação de um cartaz para cada um dos 9 países finalistas do 7º Prêmio Ernesto Illy Internacional.


Brasil, Costa Rica, El Salvador, Etiópia, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua e Ruanda são os nove finalistas do Prêmio Ernesto Illy Internacional deste ano, dedicado ao líder visionário da illycaffè - filho do fundador da empresa e pioneiro na colaboração virtuosa com agricultores para produzir café sustentável de alta qualidade. Cada país constituirá uma jornada artística na qual nove artistas criaram cartazes que simbolizam a paleta de cores de cada país e lembram os aromas de seu café.


O Brasil é retratado por Gio Pastori, o artista milanês conhecido por suas colagens vivazes repletas de alegria de viver, enquanto os tons pastel do ilustrador inglês Miles Tewson pintam um retrato da Costa Rica. El Salvador é representado pelo toque alegre da ilustradora francesa Odile Ferraille, de Nantes, enquanto as paisagens encantadoras da Etiópia ganham vida com a paleta restrita e cuidadosamente selecionada da ilustradora francesa Beya Rebaï. A Guatemala se reflete nas paisagens de sonho da artista Victoria Semykina, enquanto a dupla francesa Sacrée Frangine, composta por Célia Amroune e Aline Kpade, produziu uma imagem sonhadora e minimalista de Honduras e seu café com aroma de caramelo.


Os brilhantes tons carmesim do designer de cinema francês Manon Louart prestam homenagem ao charme da Índia através de um humor meditativo e relaxante. A cor arrojada e as imagens de Petra Eriksson, uma ilustradora nascida em Estocolmo, que vive em Barcelona, delineiam o rosto da Nicarágua. Finalmente, a artista londrina Maria-Ines Gul e seu toque intuitivo nos ajudam a descobrir Ruanda, no coração da África. A partir de 14 de novembro, os nove cartazes dos artistas retratando a essência dos nove finalistas do Prêmio Ernesto Illy Internacional 2022 serão revelados nas postagens do Instagram de seus respectivos artistas e nas mídias sociais da illycaffè, um retrato rico e variado de como diferentes atmosferas, culturas e sabores podem ser interpretados e celebrados através da arte e da beleza.


Artistas e Países:

Brazil: Gio Pastori @giopastori

Costa Rica: Miles Tewson @miles_tewson

El Salvador: Odile Ferraille @odileferraille

Ethiopia: Beya Rebaï @beya_rebai

Guatemala: Victoria Semykina @victoria_semykina

Honduras: Sacrée Frangine @sacree_frangine

India: Manon Louart @manonlouart

Nicaragua: Petra Eriksson @petraerikssonstudio

Rwanda: Maria-Ines Gul @mariainesgul/

illycaffè (http://illy.com.br/) é uma empresa familiar italiana, fundada em Trieste em 1933 e empenhada em oferecer o melhor café do mundo. Produz um blend único, 100% Arábica, feito com 9 das melhores seleções de Arábica do mundo, e tem um compromisso constante com a inovação. Com a criação do "Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso" no Brasil em 1991 e do "Ernesto Illy International Coffee Award" em 2017, reiterou o seu compromisso com os produtores de café, aos quais paga um preço premium pela melhor qualidade. Desde 2013, a empresa, que está presente em 140 países de todo o mundo, tem figurado regularmente na lista das Empresas Mais Éticas do Mundo. Depois de adotar o estatuto de Società Benefit em 2019, em 2021 a illy tornou-se a primeira empresa de café italiana a obter a certificação internacional B Corp, em reconhecimento ao seu compromisso de respeitar os mais elevados padrões de desempenho ambiental e social. Em 2021, a empresa empregava 1305 pessoas e registrou receitas consolidadas de cerca de € 500 milhões. Em 2021, a Rhône Capital tornou-se acionista minoritária da illycaffè para ajudar a empresa no seu crescimento internacional.


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>