ALI KHAN GARIMPA RESTAURANTES EM BUSCA DE RANGO“BOM, GOSTOSO E BARATO”

dezembro 07, 2022


                                             
 6/12/2022
 
 


 
 
 Blogueiro de gastronomia conhece cozinheiros e revela como são preparadas delícias vendidas a preços módicos
 
 

Ali Khan 

35 dólares, 12 horas de prazo e muita fome: é assim que Ali Khan, blogueiro especializado em gastronomia começa os  episódios de BOM, GOSTOSO E BARATO (Cheap Eats), série que chega a sua segunda temporada na quarta-feira14 de dezembro, às 18h – a estreia é simultânea na TV e no discovery+.

Em cada um dos episódios, Ali está em uma cidade dos Estados Unidos e lá vai ficar por apenas 12 horas; ele tem 35 dólares para gastar em quatro refeições – café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar –, o que significa menos de 9 dólares por estabelecimento.

Assim começa a missão de descobrir o que há de melhor na culinária popular americana. Ali sai à procura de pratos nos quais a relação entre sabor e preço é inversamente proporcional: deliciosos, bem servidos e que custem poucos. Enquanto degusta essas especialidades em porções generosas preparadas em restaurantes, lanchonetes e food trucks, Ali compõe um verdadeiro guia gastronômico para um rango dentro do orçamento. Além disso, ele vai às cozinhas, conversa com os responsáveis por essas delícias e acaba descobrindo alguns segredos das receitas com as quais vai se deliciar.

A nova temporada começa em Pittsburgh, cidade do estado americano da Pensilvânia onde a cena gastronômica fervilha e é agente de uma verdadeira transformação. Entre as delícias que farão parte do roteiro estão as tradicionais panquecas, mas em uma versão ousada: massa com limão siciliano e frutas silvestre, servidas com creme de ricota.

Depois, Ali se joga em um sanduíche monumental fartamente recheado com carne desfiada e queijo, saído diretamente da chapa por apenas 5 dólares; um almoço completo. Para o lanche da tarde, uma especialidade local: os pretzels de receitas centenárias saem pela bagatela de $1,50. Para finalizar, um festival de tacos no jantar: a escolha de Ali é a versão recheada com chorizo, ovos, coentro e molho especial com toque picante – para comer com as mãos e lamber os dedos. Ao final do dia, ele ainda ficou com um dólar de troco.

Semana a semana, a jornada de Ali em busca de refeições para orçamentos reduzidos o levará a paradas nas cidades de Baltimore, Richmond, Bozeman, Jackson Hole, Salt Lake City, Grand Rapids, Indianapolis, St. Louis, entre outras. Em todas as cidades ao longo da temporada, Ali começa o dia com apenas 35 dólares, mas termina satisfeito e de estômago cheio!

SERVIÇO 

BOM, GOSTOSO E BARATO (Cheap Eats)

Estreia: quarta-feira, 14 de dezembro, às 18h

Classificação indicativa: Livre

 

Sobre o Food Network

O Food Network é um canal de TV por assinatura no Brasil dedicado a quem ama a arte da gastronomia. Desde a elaboração de diversos pratos, competições gastronômicas e lugares que levam na comida a cultura de diferentes países, a audiência é convidada a assistir aos mais variados programas. Focado 100% em estilo de vida gastronômico, o público pode conferir chefs nacionais e internacionais renomados, fazendo o melhor da culinária mundial e apresentando temáticas de encher os olhos. Líder em sua categoria nos EUA, o Food Network exibe no Brasil produções locais, como Tempero na Mochila, onde o chef Pedro Benoliel visita diversas cidades brasileiras em busca de sabores e tradições locais. Já o programa Um Dia de Chef, comandado pelo chef Emmanuel Bassoleil, coloca à prova a máxima de que ‘qualquer pessoa pode cozinhar’. E a chef multicultural Luiza Hoffmann é a apresentadora da série Bizu, com sugestões deliciosas de cardápios completos inspirados em um único ingrediente. O Food Network também traz para audiência shows internacionais consagrados com chefs e apresentadores líderes de audiência, entre eles Refeição em 30 Minutos (30 Minute Meals), com a talentosa chef Rachael Ray, Giada em Casa (Giada at Home) e Sabores da Itália (Everyday Italian) com a ítalo-americana Giada De Laurentiis e Receitas da Ina (Barefoot Contessa), trazendo a anfitriã e cozinheira Ina Garten. Com uma programação abrangente, o Food Network possui diversas atrações que agradam a todos os gostos.

©2022 Warner Bros. Discovery. Food Network e seu logotipo são marcas da Warner Bros. Discovery. Todos os direitos reservados.

 

Sobre discovery+

discovery+ é o serviço definitivo de streaming da vida real da Discovery, Inc. discovery+ apresenta mais de 25 mil episódios de programas clássicos e atuais do portfólio icônico de canais da Discovery, além de uma ampla gama de séries originais e exclusivas dispostas em segmentos nos quais as marcas Discovery têm uma forte posição de liderança, incluindo Kids, Família, Casa e Decoração, Comida, Sobrevivência e Aventura, Relacionamentos, Crime, Paranormal e Mistério, Saúde e Estilo de Vida, documentários de alta qualidade, além de Natureza e Animais, Ciência e Tecnologia e Motores. Para mais informações, visite discoveryplus.com.br e também em uma variedade de plataformas e dispositivos.

©2022 Warner Bros. Discovery. discovery+ e seu logotipo são marcas da Warner Bros. Discovery. Todos os direitos reservados.

 
 

 
 
 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>