Exposição Mundo Zira ganha tour virtual

dezembro 07, 2022

Em cartaz no CCBB Brasília, a versão digital da exposição ‘Mundo Zira – Ziraldo Interativo’ está disponível no site bb.com.br/cultura 

Em cartaz desde outubro no CCBB Brasília, “Mundo Zira – Ziraldo Interativo” ganhou novas possibilidades digitais. A mostra sobre o universo do cartunista que acaba de completar 90 anos pode ser visitada no site do Centro Cultural Banco do Brasil, onde os fãs podem interagir com as obras de forma virtual.

 

O tour virtual transporta os visitantes para os espaços do CCBB Brasília, onde estão galerias repletas com obras de Ziraldo em formato multimídia. Pelo computador, celular ou outros aparelhos é possível desvendar os caminhos por onde se encontram brincadeiras, histórias, filmes e tirinhas que compõem a exposição.

 

Isso graças à tecnologia de mapeamento em 360º e ferramentas que guiam o usuário pelo circuito da mostra. As obras interativas podem ser clicadas e expandidas, para reproduzirem as mesmas atividades disponíveis na exposição física.

 

Além da visitação virtual, o conteúdo complementar também está ao alcance de um clique. Toda a experiência da Mundo Zira está resumida em um catálogo especial com informações sobre a mostra e dicas de como desbravá-la. Os internautas podem ainda escutar músicas inspiradas nos personagens e na obra de Ziraldo! O material está disponível no site:

https://ccbb.com.br/brasilia/programacao/mundo-zira-ziraldo-interativo/

  

 

Mundo Zira – Ziraldo Interativo 

 

Ziraldo completa 90 anos de uma trajetória marcada pela exuberância criativa, povoada por personagens que se tornaram ícones de diferentes gerações de brasileiros. Para homenagear o escritor e cartunista mineiro, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília apresenta a exposição “Mundo Zira – Ziraldo Interativo”.


Adultos, jovens e crianças, fãs das histórias que compõem a literatura infanto-juvenil do cartunista, vão poder interagir com o universo fascinante de seus personagens. O percurso da exposição convida o visitante a ações que estimulam a criatividade e o espírito lúdico.


Com design exclusivo e estrutura composta de grandes painéis projetados com personagens e grafismos do artista, o visitante irá vivenciar uma verdadeira imersão no universo de Ziraldo, se tornando coautor de uma obra já consagrada por gerações de leitores em todo o mundo.


Além de brincar ao lado dos filhos, estimular suas capacidades cognitivas e vivenciar o prazer da literatura, os pais irão reencontrar o querido Menino Maluquinho, amigo de tantas gerações, e relembrar suas aventuras. Adriana Lins e Daniela Thomas, diretoras do Instituto Ziraldo e sobrinha e filha, respectivamente, do artista, assinam a curadoria da exposição.

O projeto tem apresentação do Ministério do Turismo, com patrocínios do BB Asset Management e do banco BV.

 

 

Digital

bb.com.br/cultura

facebook/ ccbb.brasilia

twitter/ ccbb_df

instagram/ ccbbbrasilia

 

 


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>