Leyllah Diva Black desfila pela Manui na BRASIL ECO FASHION WEEK.

dezembro 07, 2022

A Drag exibe peças de upcycling na passarela.


Leyllah Diva Black, a artista que se destacou ao vencer juntamente com o trio PITAYAS o programa Queen Stars Brasil liderado por ninguém menos que Pabllo Vittar, agora se lança em trabalhos solo dando destaque às causas que acredita.


A Drag é vegana e faz uso de produtos cosméticos sem abuso animal, certificados, além de ter preferência para uma moda autoral, sustentável preocupada com a cadeia de produção. Portanto, nada mais natural que um convite para desfilar na passarela da semana de moda sustentável  BRASIL ECO FASHION WEEK tenha acontecido neste ano que a edição volta a ser presencial na Unibes.


A marca Manui Brasil, criada pela Juliana Bastos, produz peças através do conceito slow fashion, praticando uma moda mais consciente e sustentável. Através do tingimento natural, feito com corantes vegetais extraídos de cascas, sementes, flores e folhas. O processo de estamparia é feito manualmente, fazendo com que cada peça seja única. A marca propõe uma experiência para transmitir a brasilidade através do vestir.


 Nesta coleção, chamada “CICLOS - a potência da renovação”, foi a segunda colaboração de Leyllah com a marca, que na última edição fez sua contribuição com um vídeo já que o evento aconteceu de forma digital. Dessa vez a marca apresentou um convite para refletir sobre os diversos ciclos presentes em nossas vidas, a oportunidade de renovar. Manifestado nas peças da coleção, com tingimento natural utilizando como matéria prima resíduos orgânicos. 


Nessa coleção estão presentes estampas e padronagens de outras coleções da marca, como  uma referência aos ciclos que já se passaram. Todas as estampas foram feitas com diferentes técnicas de estamparia manual aplicadas em modelagens clássicas  e atemporais da marca em novos tecidos. Mostrando o tingimento natural como uma ferramenta para inovar peças já existentes, alinhado ao conceito do upcycling. Para renovar é preciso olhar para o que já foi feito e buscar novos meios de melhorá-los. Essa coleção é um convite para vocês renovarem junto à Manui.


Para conferir fotos do desfile com Leyllah Diva Black acesse o link: AQUI


CRÉDITO DA FOTOS: HYGO RAMOS


Ou fique ligado nas redes do evento  ou de Leyllah Diva Black no instagram:


@leyllahdiva

@manuibrasil

@brasilecofashionweek


 



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>