Vanessa Bumagny apresenta o show de lançamento de seu quarto disco, Cinema Apocalipse, no teatro do Sesc 24 de Maio, dias 08 e 09/12, quinta e sexta, às 20h
dezembro 05, 2022
Álbum muito aguardado, foi produzido durante a pandemia e se propõe a ser uma obra de reinvenção e reflexão, dançando com o caos e resistindo ao apocalipse
Na foto: Vanessa Bumagny | Créditos: Vanessa Curci |
Vanessa Bumagny lança Cinema Apocalipse nos dias 8 e 9/12, às 20h, no palco do Sesc 24 de Maio, quarto trabalho de sua carreira que já soma 30 anos.
No palco, Bumagny recebe Pedro Luís (Parede e Monobloco) e juntos apresentam a música Deixa de Manha, primeira parceria realizada em conjunto com Antônio Pinto. Pedro traz seu suingue carioca e verve poética apurada para somar com a "paulistanidade" da canção pop brega rock brasileira de Vanessa e sua banda.
“O público pode esperar por muitas surpresas preparadas especialmente para esta apresentação”, antecipa a artista.
No álbum, Vanessa dança entre boleros e arrochas na faixa Quem Ama Sofre, parceria com Luiz Tatit. Cinema Ilusão tem como coautor Zeca Baleiro, que também empresta sua voz, ao lado de Chico César.
A artista expõe seus medos e incertezas na Canção para Ninar o Apocalipse e expressa suas ansiedades e desejos viscerais com Fome de Tudo, com Chico César, que fez a melodia da música. Fernanda Takai termina o hall de parcerias do disco com a faixa A Ousadia.
É, de modo geral, um disco que vai dos anseios coletivos aos desejos íntimos, resistindo sem perder a ternura. São músicas para embalar o apocalipse, sob o desejo pulsante de Vanessa, com o qual qualquer um é capaz de se identificar.
Mini Bio
Vanessa Bumagny despontou na música com seu debut "De Papel" (2003). Na sequência lançou "Pétala por Pétala" (2009), com produção assinada por Zeca Baleiro, e "O Segundo Sexo" (2014). Em 2018, a faixa "O Que For Melhor" virou trilha sonora da novela As Aventuras de Poliana (SBT); em 2019 teve a canção "Pétala por Pétala", uma parceria com Chico César, gravada por Daniela Mercury. Desde então mostra faixas do disco que chega, enfim, agora.
Escritora, autora da duologia "A Princesa e o Viking" disponível na Amazon. Advogada e designer de moda. Desde 2008 é blogueira. A longa trajetória já teve diversas fases, iniciando como Fritando Ovo e desde 2018 rebatizado como Leoa Ruiva, agora o blog atinge maturidade profissional, com conteúdo inovador e diferenciado. Bem vindos!
0 comments
Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar