Casa Vogue mostra a morada do fotógrafo de moda Giampaolo Sgura, em Puglia, Itália

janeiro 23, 2023

Casa Vogue

Propriedade do século 16 foi decorada com móveis de design autoral e garimpos diversos

Por anos, o fotógrafo de moda Giampaolo Sgura trocou a cidade de origem, Puglia, na Itália, por Miami, na Flórida, Estados Unidos. Reconhecendo a saudade de casa, em 2020, junto do marido, o stylist espanhol Miguel Arnau, decidiu retornar ao local de nascimento. Na mesma época, o mundo abateu-se com a pandemia.

Sem poder viajar nem trabalhar, restou concentrar-se na reformulação da morada, realizada pelos arquitetos Aldo Flore e Rosanna Venezia, do escritório Flore & Venezia. Pouco a pouco, a masseria (nome usado para essas construções rurais) começou a tomar forma: os depósitos de ferramentas e de grãos tornaram-se quartos, os estábulos, banheiros, e o curral converteu-se em uma piscina.

O casal optou ainda por recuperar materiais originais da região: de fibras naturais ao chianche pugliese, calcário usado desde a Antiguidade, passando pelos riggiole, ladrilhos hidráulicos típicos do sul da Itália. “Nos dividimos para decorar”, diz Giampaolo.

A composição final contemplou as referências ecléticas de ambas combinadas a móveis de mercados de pulgas, a exemplo das camas do início do séc. 20 e

até uma pia de água benta, além das lembranças de Nova York, como a coleção de fotografias artísticas e itens de design autoral – alguns assinados por Piet Hein Eek e Antonio Citterio.

 

Serviço

Revista Casa Vogue | Edição de Dezembro e Janeiro



  







a4&holofote comunicaçãoa4&holofote comunicação







Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>