DIAMOND FILMS É A MAIOR DISTRIBUIDORA INDEPENDENTE DE 2022

janeiro 02, 2023

Com 20 novas produções, a distribuidora assume a liderança do mercado brasileiro entre as independentes

São Paulo, 2 de janeiro de 2023 - A Diamond Films atingiu o marco de maior distribuidora independente do mercado brasileiro em 2022, com mais de 3,9 milhões (35,7%) de público e R$ 62 milhões (32,6%) em renda no ano. Resultado de um trabalho dedicado à inovação de temas, gêneros e formatos, a distribuidora levou milhões de pessoas aos cinemas durante o ano e assumiu também a liderança do market share para estreias internacionais independentes de 2022, com 58% em público e 53% em renda.

*Fonte: Comscore. Período: 01/01 a 31/12/2022.

“Esse é um marco muito importante para nós e comprova que estamos no caminho certo, apostando nos melhores e mais inovadores filmes independentes da indústria, e criando campanhas que se conectam com o novo comportamento do consumidor. Construímos uma história de crescente sucesso nos mais de 10 anos de mercado e esse resultado mostra que nossa ousadia e assertividade refletem diretamente nas bilheterias.”, comemora Gabriel Gurman, diretor geral da Diamond Films Brasil e CEO da Galeria Distribuidora. 


Foram 20 novas produções em 2022, incluindo os dois maiores filmes independentes internacionais do ano: Moonfall - Ameaça Lunar, que levou mais de 470 mil pessoas aos cinemas, e Órfã 2: A Origem, o maior resultado da história da Diamond Films, com 2,1 milhões em público. A distribuidora lançou diversos títulos que se mostraram verdadeiros fenômenos, entre eles: One Piece Film Red o maior anime desde o início da pandemia, superando filmes de franquias como "Dragon Ball" e "Jujutsu Kaisen"; Tudo em Todo o  Lugar ao Mesmo Tempo, que levou 190 mil pessoas aos cinemas e figura como forte candidato em listas internacionais em diversas categorias do Oscar 2023, incluindo Melhor Filme; A Pior Pessoa do Mundo, que foi o maior lançamento de até 20 salas do ano, ficou 28 semanas em cartaz e levou mais de 50 mil pessoas aos cinemas.


Gurman comenta sobre as apostas para 2023: “Estamos animados para continuar levando cada vez mais brasileiros para as salas de cinema com o apoio dos nossos parceiros exibidores. No próximo ano, vamos continuar trabalhando para levar os melhores filmes independentes para as telonas, buscando títulos relevantes e diversos no mercado internacional.”


O lineup da Diamond Films Brasil para 2023 inclui os filmes sul-coreanos premiados em Cannes 2022 Decisão de Partir Broker - Uma Nova ChanceEsquema de Risco - Operação Fortune, longa de ação de Guy Ritchie com Jason Statham e Hugh Grant; Triângulo da Tristeza, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022 Belo Desastre que é baseado em um best-seller. Beau is Afraid, da renomada A24; e Kandahar, estrelado por Gerard Butler, entre outros. 

Sobre a Diamond Films

A Diamond Films é a maior distribuidora independente da América Latina. Fundada em 2010, se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016 começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como 'Os Oito Odiados'; 'Lion - Uma Jornada para Casa', ‘Moonlight - Sob a Luz do Luar', 'Green Book - O Guia', ‘Moonfall – Ameaça Lunar’, ‘No Ritmo do Coração’, ‘Spencer’, ‘A Pior Pessoa do Mundo’, ‘Órfã 2: A Origem’ e ‘One Piece Film Red’.



Se inscreva em nossos canais!

Diamond Films Brasil

 
 
 



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>