No ar como a fogosa Anita em ‘Mar do Sertão’, Julia Mendes se prepara para estreia da série ‘Todo Dia A Mesma Noite’, da Netflix

janeiro 25, 2023

A atriz, que além de tudo é sucesso nas redes sociais, onde já acumula mais de 300 mil seguidores como @jujumecontatudo, dará vida a uma das vítimas do trágico incêndio na Boate Kiss, na série que estreia em 25 de janeiro.

Crédito: Daniela Justus

Se você é ligado em redes sociais, é bem provável que já tenha consumido algum conteúdo de Julia Mendes. Com mais de 300 mil seguidores em suas redes @jujumecontatudo, a atriz que brilha como a beata fogosa Anita em “Mar do Sertão”, encara o desafio de interpretar uma das vítimas do trágico incêndio na boate Kiss em “Todo Dia A Mesma Noite”, da Netflix, que estreia no dia 25 de janeiro.


A artista, que já é figurinha conhecida pelos corredores da Globo, viveu a divertida Marli em “Malhação: Vidas Brasileiras”, além de ter participado de “Salve Jorge” e “Fina Estampa”, e agora invade também o streaming. Ela comemora a boa fase e revela como tem sido viver duas personagens tão distintas:


“Estou muito feliz em interpretar a Anita. É algo muito diferente de tudo que já fiz. Uma mulher recatada, do sertão. Já a Suzana, minha personagem em ‘Todo Dia A Mesma Noite’ traz à tona um diálogo urgente de um momento em que o Brasil inteiro sofreu. É falar sobre justiça em um país onde as coisas geralmente saem impunes. A série vem aí para selar que a justiça precisa ser feita e foi! ”


Para trazer luz e justiça

Completando 10 anos do incidente na boate Kiss, a série produzida pela Netflix é baseada no livro “Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss”, da jornalista Daniela Arbex, ilustrando cenas da luta das famílias na justiça, bastidores do evento e desdobramentos.


“Foi uma produção bem especial. É um tema triste e tenso, mas a equipe através de um clima muito especial conseguiu conduzir as gravações da melhor maneira possível. Tentamos reviver esse momento de uma forma verdadeira, mostrando a dor das pessoas que passaram por essa tragédia”, diz.


Sobre a personagem, a atriz revela: “interpreto uma das vítimas da boate, a Susana. É mais do que urgente falarmos de justiça no nosso país, a série busca trazer esse debate. Acredito que vai impactar muitas pessoas, já que foram quase 10 anos para o julgamento acontecer. A série vem aí para carimbar tudo o que aconteceu.” 

Romance e fogo com Anita

Começando a novela como a beata para lá de recatada, Anita tem se mostrado cada vez mais fogosa com Joel Leiteiro (Matheus Cardoso), que é assumidamente apaixonado pela personagem. Para Julia, é uma jornada de autodescoberta da personagem, que começa a ceder mais aos seus próprios desejos.


“Essa é uma das principais diferenças entre eu e a Anita. Ela reprime os próprios sentimentos pela criação que teve. Então estou na torcida para que ela tenha essa virada de chave do autoconhecimento!”.


Sucesso nas redes

Não é de hoje que Juju faz sucesso com seu conteúdo leve e “real” na web, mas durante a pandemia, onde a classe de artistas do audiovisual foi uma das mais atingidas, foi seu perfil no Instagram que a manteve ativa. A atriz revela como tudo começou: 

“Esse processo na internet se iniciou por causa da instabilidade da profissão. As pessoas veem muito glamour em atuar, mas é uma carreira muito dura e difícil. Vejo as plataformas nas redes como uma forma de divulgar nossos trabalhos. Não queria mais depender de terceiros, queria poder fazer a minha arte e o que eu acredito”, conta.


Em seu perfil, a artista cria um diálogo com seus seguidores, trazendo debates sobre a vida amorosa e temas do cotidiano: “Falo sobre o comportamento humano, direcionado ao público feminino. Gosto de trazer vários assuntos, como relacionamento, términos, solteirice e casamento. As pessoas acabam se identificando porque todos nós já passamos por isso. 


Mesmo com o sucesso exponencial nas redes e os trabalhos na Globo e na Netflix, ela afirma que não abre mão de ser a responsável por se conectar com seu público. “É difícil, mas faço tudo sozinha, respondo todos meus seguidores um por um, as pessoas nem acreditam. Sinto que devo isso aos meus seguidores, já que meu engajamento vem deles”.

Saiba mais sobre Julia Mendes:

https://www.instagram.com/jujumecontatudo/ 




Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>