Shopping Cidade São Paulo recebe exposição fotográfica 'A Cara de São Paulo' no aniversário da cidade

janeiro 22, 2023

Shopping Cidade São Paulo

Com curadoria da apresentadora Ana Maria Braga e do maestro João Carlos Martins, a mostra gratuita fica em cartaz no shopping até 15 de fevereiro

São Paulo, janeiro de 2023 - Em comemoração aos 469 anos da cidade, o Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, recebe a exposição fotográfica “A Cara de São Paulo”, na próxima quarta-feira (25). Com curadoria da apresentadora Ana Maria Braga e do maestro João Carlos Martins, a terceira edição da mostra apresenta 27 personalidades, clicadas pela dupla de fotógrafos Catarina Machado e José Barbosa, que foram indicadas pelo público por intermédio das redes sociais.

Nascidas ou não na capital, cada uma dessas pessoas deu seu testemunho de amor à cidade num vídeo que integra a exposição, que fica vigente até o dia 15 de fevereiro e possui entrada gratuita. ‘A Cara de São Paulo’ também presta uma homenagem ao Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (27), trazendo, dentre as personalidades fotografadas, quatro sobreviventes do holocausto que escolheram São Paulo como refúgio e lar para se estabelecerem.

“Nesta exposição, oferecida à cidade para comemorar os 469 anos de sua fundação, poderíamos retratar milhares de caras, rostos e semblantes que muito bem representariam a diversidade e a riqueza cultural e étnica desta metrópole. Desta vez, teremos a participação da comunidade judaica para celebrar o Dia internacional em Memória dos Sobreviventes do Holocausto, trazendo quatro histórias de vida que convergem no amor e gratidão à nossa cidade. Espero que os visitantes participem e que sugiram os nomes para a edição de 2024”, explica Ana Maria Braga.

Para o maestro e curador João Carlos Martins, a exposição resgata e retrata todo o multiculturalismo, a miscigenação e a diversidade que estão na alma e no âmago da cidade: “são ‘caras’ que compõem a identidade pluralista e universalista de uma cidade que acolhe calorosamente quem aqui chega, sensação esta que foi captada com talento pelos nossos fotógrafos e que está expressa e evidente nos semblantes de cada um dos fotografados. É uma honra ser curador ao lado da Ana Maria Braga e participar dessa exposição”.

Formada pelo Universitário Belas Artes e Instituto Internacional de Fotografia (IIF), a fotógrafa Catarina Machado, de 24 anos, é uma das responsáveis pelos cliques presentes na mostra. Nascida em São Paulo, sua percepção sobre a paisagem urbana e os elementos que a constituem já a levou a participar de cinco exposições individuais e em algumas coletivas.

Ao lado dela, os curadores também convidaram o fotógrafo José Barbosa, de 33 anos, nascido em Vitória da Conquista, Bahia, para participar desta terceira edição do projeto. Criado desde muito pequeno na comunidade de Paraisópolis, onde cursou o ensino fundamental, hoje formado em Tecnologia da Informação, o fotógrafo autodidata registra eventos sociais e corporativos, além de imagens para campanhas de marketing, publicidade e editoriais.

As imagens das edições 2021 e 2022 estarão também expostas em murais, compondo assim um elenco de mais de 70 personalidades que são a cara da cidade. A exposição acontece no segundo piso do shopping localizado na Avenida Paulista, com entrada gratuita.

Conheça os fotografados na edição 2023 da exposição A Cara de São Paulo:
Ala Szerman (educadora física), André Guidon (pizzaiolo), André Mehmari (pianista), Angelita Gama (médica/cientista), Arnaldo Lorençato (professor), Ernesto Paglia e Sandra Annemberg (jornalistas) Fernando Maluf (médico oncologista), Fernando Pires (designer de moda), Franco e Lorenzo Ravioli (chefs de cozinha), George Legmann (Professor), Gilson Rodrigues (ativista social), Glória Vanique (jornalista), Heródoto Barbeiro (professor/historiador), Jean William (tenor), Joshua Strul (comerciante), Kika e Ronnie Von (cantor/apresentador), Kuniko Yonaha (Pastel da Maria), Marcelo Tas (comunicador), Marcio Pitliuk (cineasta/escritor), Marika Gidali (bailarina), Projota (rapper), Regina Volpato (apresentadora), Rodrigo Bocardi (jornalista) e Rogério Shimura (professor de panificação).

Sobre o Shopping Cidade São Paulo
shoppingcidadesp.com.br/ | @shoppingcidadesp
Aberto em abril de 2015, o Shopping Cidade São Paulo reúne importantes marcas do varejo com o que há de melhor em compras, lazer e gastronomia, localizado no importante eixo cultural da capital, a Avenida Paulista. Parte da SYN (ex-CCP - Cyrela Commercial Properties S.A), o Cidade São Paulo possui mais de 150 lojas, e múltiplas e convenientes formas de atendimento e vendas ao cliente, como a plataforma de e-commerce próprio (OnStores) e Personal Shopper por WhatsApp. Possui também um jardim de 2,4 mil m² com mobiliário urbano e mudas da Mata Atlântica, que é um conhecido ponto de encontro para jovens, executivos e turistas da região. 

SERVIÇO:
Exposição Fotográfica “A Cara de São Paulo – edição 2023”
Período: 26 de janeiro a 15 de fevereiro de 2023
Horários: segunda a sábado das 10h às 22h; domingos, das 10h às 16h
Local: Shopping Cidade São Paulo (Av. Paulista, 1230 – Segundo Piso)
Curadoria: Ana Maria Braga e João Carlos Martins
Fotografia: Catarina Machado e José Barbosa
Entrada gratuita.
Apoio: Shopping Cidade São Paulo; Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de SP; Memorial da Imigração Judaica e do Holocausto; StandWithUs – Brasil e Federação Israelita do Estado de SP.

Acompanhe nas redes sociais: #expoacaradesp | @shoppingcidadesp




Ernesto Paglia e Sandra Annenberg




Gloria Vanique




Heródoto Barbeiro




Jean William




Kika e Ronnie Von



Kunico Yohana




Projota


Rodrigo Bocardi



Marcelo Tas











Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>