Turá anuncia show de Joelma, que convida Mariana Aydar, em sua segunda edição

janeiro 23, 2023

Marcado para os dias 25 e 26 de junho, o festival inicia a venda de ingressos no dia 27 janeiro

A cantora Joelma se prepara para se apresentar ao lado de Mariana Aydar na segunda edição do festival Turá, que acontece na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de junho de 2023. Juntas, as artistas levam as raízes do Norte e Nordeste para envolver o público. Apresentado pela Hering e realizado pela Time For Fun (T4F), a venda de ingressos começa na próxima sexta-feira, dia 27 de janeiro, ao meio-dia, através do site (ticketsforfun.com.br –  com taxa) e na bilheteria oficial no Teatro Renault (Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411, República –  sem taxa). Nomes como Zeca PagodinhoMargareth Menezes convidando Sandra de Sá e Lucas Mamede se apresentam no sábado (24 de junho), enquanto Gilberto Gil & Família — Nós, A GentePitty, e o rapper carioca DELACRUZ convidando BK’ Luccas Carlos estão confirmados para domingo (25 de junho). 

"O anúncio da Joelma na programação é mais uma maneira de mostrar a amplitude da música brasileira. É o Turá dizendo: 'aqui, todos os gêneros musicais do nosso país são bem-vindos'. Não há uma cultura nacional em sua completude sem os ritmos do Pará ou sem o rap, o samba, etc. É um desafio contemplar as milhares manifestações artísticas do nosso país, mas a mistura do Turá tem conseguido apresentar um bom exemplar do que somos", comenta Francesca Brown Alterio, diretora de festivais da T4F e idealizadora do projeto.

A cantora, compositora e dançarina paraense Joelma vem consolidando uma base de fãs por todo o país desde que passou a integrar a Banda Calypso, em 1999. Sua voz marcante a tornou um dos principais nomes de um dos gêneros musicais mais populares da região Norte do país, o Calypso. Em 2016, quando a artista ingressou na carreira-solo, faixas como “Voando pro Pará” (2016) e “Não Teve Amor” (2016) se tornaram sucessos imediatos – o single “Sim”, lançado em 2021, foi sua primeira composição e já acumula mais de 3 milhões de visualizações YouTube. A artista segue, agora, em turnê com o show “Isso é Calypso”, uma apresentação que reúne os principais sucessos da banda e que, no palco do Turá, amplificará a conexão de Joelma com Mariana Aydar, ganhadora do Grammy Latino com o disco Veia Nordestina (2019). Nascida em São Paulo, Mariana carrega em sua trajetória um forte laço com o Nordeste, além da influência de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em sua música.

Em 2022, a primeira edição do Turá ocorreu de forma marcante. Mais de 25 mil pessoas compareceram na estreia do evento. O público vivenciou experiências e acompanhou apresentações de artistas nacionais de gêneros musicais variados e em diferentes momentos de carreira, como Emicida, Paulinho da Viola, o duo BABY e BaianaSystem. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. 

Nos dias 24 e 25 de junho de 2023, tem mais Turá e o seu movimento de celebração, convívio e ativação de memória afetiva — tudo aquilo que ressoa, conecta e representa aquilo que nós, brasileiros, somos. 

O festival Turá é apresentado pela Hering, tem Corona como cerveja oficial, tem patrocínio da Chevrolet e apoio de Colgate Plax e Mike's.



Turá 2023
Datas: 24 e 25 de junho
Local: área externa do Auditório Ibirapuera, Parque Ibirapuera, São Paulo
Mais Informações: www.festivaltura.com.br 

 

Sobre a T4F
A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A Companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos  nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.


Cartaz de Divulgação
Cartaz de Divulgação


Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>