Canal Brasil exibe show de Martinho da Vila, em comemoração aos 85 anos do cantor

fevereiro 09, 2023

Destaque no dia 12 de fevereiro, apresentação tem participações de Elza Soares, Diogo Nogueira, Paulinho da Viola, Leci Brandão, Ney Matogrosso, entre muitos outros

Martinho da Vila. Crédito: Divulgação.

Uma das maiores referências do samba brasileiro, o cantor Martinho da Vila comemora seus 85 anos no dia 12 de fevereiro. Para homenagear o sambista nessa data tão especial, o Canal Brasil exibe, às 17h15, o show "Sambabook - Martinho da Vila", com participações especiais do meio musical. Elza Soares, Diogo Nogueira, Paulinho da Viola, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Pitty e Toni Garrido estão entre os nomes escolhidos para participar dessa gravação memorável. No show, Martinho canta cada uma das 26 músicas com um convidado especial. Entre os sucessos estão "Disritmia", "Ex-Amor", "Casa de Bamba" e "Canta, Canta, Minha Gente", todas de composição própria do sambista.


Nascido em Duas Barras, interior do estado do Rio de Janeiro, Martinho trabalhou como laboratorista industrial, depois serviu ao exército como sargento-escrevente, datilógrafo e contador no Ministério da Guerra. Começou a compor aos 15 anos e desde então foi um dos poucos nomes do Samba que fizeram sucesso como compositores de Sambas Enredo e na Música Popular Brasileira, além de ter sido o grande líder, como compositor e criador de enredos clássicos da Unidos de Vila Isabel.


Trouxe o Samba de Partido Alto para as paradas de sucesso nos anos 1970 e também foi um importante pensador e ativista do Movimento Negro, escrevendo vários livros, propondo enredos como Kizomba e promovendo um intenso intercâmbio com artistas da África lusófona. O sambista escreveu mais de 450 músicas e gravou mais de 50 discos, além de ter vencido, por três vezes, o Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Samba de Samba/Pagode.


"Sambabook - Martinho da Vila" (2013) (105')

Horário: Sábado, 12/02, às 17h15



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>