Emoji de caju? Petição reúne 7 mil assinaturas para criação de emoticon da fruta

fevereiro 15, 2023

RELEASE


Em ação no maior cajueiro do mundo, no Rio Grande do Norte, turistas e potiguares assinaram a petição solicitando novo emoji ao Google

Turistas e potiguares assinaram a petição durante a ação no cajueiro (Foto: Brunno Martins - Agência LK)

Quem visitou o Cajueiro de Pirangi - um dos principais pontos turísticos do Rio Grande do Norte - no último sábado (11), teve acesso a uma petição que será enviada ao Google para a criação de um emoticon do caju. Hospedado na plataforma Change.org, o abaixo-assinado já se aproxima da marca de 7 mil assinaturas. Confira: http://change.org/EmojiCaju 


A ideia, que também marcou a chegada de um drink sabor caju, fez homenagem ao Norte e Nordeste do Brasil e enalteceu a importância do fruto que valoriza os sabores do País. O influenciador digital Mateus Ângelo, da página “Todo Natalense”, participou da ação.


Típica, a fruta é um símbolo forte da região Nordeste. O maior cajueiro do mundo está localizado em Pirangi, a 27 quilômetros de distância da capital do Rio Grande do Norte, Natal. O Estado é um dos mais procurados por turistas durante a temporada de verão. 


“Tem emoji de tudo que é coisa, mas não tem um emoji de caju??? Pera aí, que a gente vai resolver isso juntos e trazer o emoji de caju pra casa – ou melhor, pros teclados dos nossos smartphones”, diz trecho da petição online que tem autoria do humorista Whindersson Nunes. 


O abaixo-assinado lembra que a fruta é símbolo da cultura brasileira, imortalizado na música e na pintura. Destaca também que o caju faz parte da história de gerações e está presente em diferentes pratos, bebidas, no artesanato e até em peças automotivas.


“Desde o surgimento dos emojis, vemos a cada atualização a importância de incluir diferentes culturas, raças e gêneros em forma de emoticons nos teclados dos smartphones do mundo todo. Por isso, nada mais justo que o caju também tenha um símbolo só seu, que mereça ser conhecido e utilizado por aí!”, finaliza o texto da petição, solicitando apoio. 


abaixo-assinado segue disponível para assinaturas, na plataforma Change.org. Além disso, também pode ser compartilhado nas redes sociais, como fez Whindersson no Twitter. 



Você poderá gostar também

0 comments

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>