Gabriela Duarte e Débora Falabella são destaques na programação #CulturaEmCasa

fevereiro 09, 2023

#CulturaEmCasa: Nilton Bicudo, Gabriela Duarte, Eduardo Silva (Foto: Divulgação) 

Atrizes protagonizam peças adaptadas de clássicos da literatura com destaque para “A Vida Como Ela É”, obra de Nelson Rodrigues


Elogiadas por público e crítica por conta de seus trabalhos no teatro, cinema e na TV, em especial na TV Globo, as atrizes Gabriela Duarte e Débora Falabella também integram a programação da #CulturaEmCasa, maior plataforma de streaming gratuita do país. Por lá, as veteranas fazem parte de duas produções.  Gabriela é um dos destaques de “Elas não Gostam de Apanhar”, adaptação de quatro contos de “A Vida Como Ela É”, clássico de Nelson Rodrigues, já Falabella faz parte de “O Amor e Outros Estranhos Rumores”, uma adaptação por Silvia Gomez de três contos do escritor Murilo Rubião.


#CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com gestão da Amigos da Arte. Para acompanhar toda a programação, basta acessar gratuitamente a plataforma #CulturaEmCasa pelo site https://culturaemcasa.com.br/ ou pelo APP #CulturaEmCasa, disponível em IOS e Android. 


Confira! 


“Elas não Gostam de Apanhar”: A montagem aposta no humor da narrativa, na força do feminino e na potência do amor para superar, inclusive, as tragédias anunciadas. Especialista na obra rodrigueana, Marco Antônio Braz, responsável pela adaptação, direção geral e concepção artística, traz ao público uma adaptação de quatro contos de “A Vida como Ela É”, com textos que suscitam temas polêmicos e de grande importância no contexto sociocultural que vivemos. 


O texto foi apresentado em homenagem aos 110 anos de Nelson Rodrigues, celebrados em 2022. Ao lado de Gabriela, Eduardo Silva e Nilton Bicudo. Círculo Teatro Produções - Felícia Leirner/Claudio SantoroDuração: 125 min. Classificação: 14 anos. 



“O Amor e Outros Estranhos Rumores”: adaptação por Silvia Gomez de três contos do escritor Murilo Rubião: “Memórias do Contabilista Pedro Inácio”, “Os Três Nomes de Godofredo” e “Bárbara”. Ambientadas em uma atmosfera de realismo fantástico, tema próprio de Rubião, as histórias constituem três formas de amor sem sucesso. Na primeira, o protagonista contabiliza seus ganhos e perdas em um amor que nunca se realiza. No segundo conto, um homem coleciona esposas em busca de uma felicidade, um amor perdido na memória. Já o terceiro conta a história de uma mulher narcisista e insaciável que vê o marido como fonte de satisfação material. 


Ao lado de Débora, Rodolfo Vaz, Maurício de Barros e Priscila Jorge sob a direção de Yara de Novaes, produção executiva de Heloisa Andersen e a direção de produção: Gabriel Fontes Paiva. Grupo 3 de Teatro. Duração: 60 min. Classificação: Livre. 


A #CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa, com gestão da Amigos da Arte. Para acompanhar toda a programação, basta acessar gratuitamente a plataforma #CulturaEmCasa pelo site https://culturaemcasa.com.br/ ou pelo APP #CulturaEmCasa, disponível em IOS e Android. 


#CulturaEmCasa


A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Em dois anos, a #CulturaEmCasa atingiu 4,4 mil cidades do Brasil e 166 países. A plataforma foi responsável pelo emprego direto e indireto de mais de 21 mil profissionais do setor, entre artistas, produtores e técnicos. CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa gerida pela Amigos da Arte e conta com um acervo com mais de cinco mil conteúdos com diferentes linguagens artísticas, entre elas, peças de teatro, shows, musicais, entrevistas, infantis e produções exclusivas. 


Lançada em abril de 2020, a plataforma, disponível na GoogleStore e AppleStore gratuitamente,  já foi acessada 7,7  milhões de vezes. São cerca de 3,6 milhões de usuários de 5,5 mil cidades. Com os olhos voltados para a diversidade, no começo de 2022, a plataforma, que já possuía ícones de acessibilidade, inaugurou uma categoria exclusivamente dedicada aos conteúdos acessíveis.


A ferramenta reúne também conteúdos do Teatro Sérgio Cardoso, do Teatro Estadual de Araras, além de diversos programas de difusão cultural como o Festival de Circo Online de São Paulo, o #CircuitoSP Online, a #ViradaSP Online, e o #SPGastronomia. Integram ainda a programação da plataforma, diversas iniciativas das instituições da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, MIS Experience, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari, Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro, além dos museus casa-literários, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade e Casa Guilherme de Almeida.


Plataforma #CulturaEmCasa


www.culturaemcasa.com.br


Redes Sociais:


https://www.facebook.com/culturaemcasasp/

https://www.instragram.com/culturaemcasasp/

https://twitter.com/culturaemcasasp


Amigos da Arte


A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa,  trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.



Você poderá gostar também

0 comentários

Deixe sua opinião sobre o post: Não esqueça de curtir e compartilhar

snapwidget

Subscribe

//]]>